domingo, abril 26

Trintinhas e trintões


Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.

Elmer G. Letterman



E mais uma vez à volta da mesa. Tão bom. Tudo. Um jantar de trintinhas e de trintões. Eu explico: os trintinhas são os que ainda não passaram os trinta e cinco e, os trintões, são os que ainda não chegaram aos quarenta! A anfitriã, para além de excelente cozinheira é uma DJ fantástica. E depois do polvo [não, não é e depois do adeus] à lagareiro, do vinho de Tormes, do DIVINO bolo de chocolate com morangos - meu deus, como pequei - e do aveludado leite creme, café e bombons! A conversa, como sempre, animadíssima e, como sempre, quando se juntam velhos amigos, as recordações! Com banda sonora! Tipo discos pedidos. E as gargalhadas e o - não acredito, estamos velhos - andávamos no liceu! E ele a desafiar-nos a memória em notas soltas! Ora ouçam esta, o que é isto? E lá vinha outro não acredito!As músicas, maioritariamente dos anos oitenta, dominaram a noite! E recorremos ao youtube a ver o vídeo. Olha as roupas! Os penteados! A nossa vida está toda no youtube! Na net! É impressionante! Quase como se não precisássemos de genealogia para atestar a existência! Nem de genealogia, nem de bibliotecas! Arre, que é assustador! E depois, os filmes, os programas de televisão. Tudo em catadupa. Tudo a fervilhar. Desta noite, meus queridos, ainda vos voltarei a falar. Gracinha, meu amor, obrigada! Estava tudo delicioso! Até o chão :) Até o dia. Daqui a pouco.

7 Comments:

Paula said...

Que aspecto tem este delicioso bolo!!!

Realmente é muito bom quando fazemos um jantar de amigos...recordamos tantas coisas :)

Claudia Sousa Dias said...

tem mesmo.
fiquei foi arrepiada ao constatar que já sou trintona!

eu que gostei tanto de ser trintinha...


csd

vaandando said...

oh , pois muito bem , e que bom aspecto tem o bolo ,,, uhm !

_____ JRMARTO

adevidacomedia said...

Temos de ter mais noites Amigos de Alex! Afinal, esses é que se divertiam. E ainda divertem! Beijos, beijos!

Marta said...

querida CDS: vamos pensando na «ternura dos quarenta» como alguém cantava :) :) :) :) :) :) :)

Olha que tu...não digas nada :) :) :) :) vai lá pôr música, e não digas rigorosamente nada:) :) :) :) :) :) Foi tão divertido!

K said...

Espero que me convidem para o próximo!

Beijos

Dalaila said...

pois é minha linda, fiquei a saber que ainda sou trintinha, mas gostei!