terça-feira, abril 28

Os adultos estão sempre a crescer?


Já aqui confessei que sou uma tia babada! E tenho motivos. Claro :) Aprendo imenso com eles. Tanto! E fazem-me tão feliz! A Francisca, agora com sete anos, já me deu o mote para algumas estórias. Este é mais um. E acheio-o delicioso!


- Tia, os adultos estão sempre a crescer?

- Bem...em altura não, se não, não cabiam dentro das casas...mas...

- Sabes, tia, eu acho que os adultos sempre que fazem anos crescem mais um bocadinho, como as árvores para o céu.


[oh pra mim, derretida]

14 Comments:

BC said...

As crianças são mesmo uma delícia___________e ensinam-nos tanto, são autênticos mananciais de vida que nos vão levando e fazebndo recordar.
Quem me dera já ser avó!!!

BC said...

Não te mandei beijinhos porque o meu filho queria vir aqui ver uma coisa e eu a correr, fechei
Beijinhos
Isabel

K said...

Simplesmente magistral! A minha sobrinha dizia-me que nunca queria crescer porque gostava de ser pequenina!

Temos de as apresentar! Terão muito que conversar!

Beijos

Su said...

:) delicia, simmmm

jocas maradas..sempre

Anónimo said...

A Francisca tem razão.
Eu precisava de crescer "esses" bocadinhos. Assim, o peso ficaria mais diluido!!!!!

Porcelain Doll said...

:-D Os miúdos são fantásticos... da próxima vez, diz-lhe que os adultos porreiros não crescem muito mais para cima, crescem mais para os lados e para dentro, ficam mais sábios... de alguma forma talvez, mais próximos do céu... :-)

Bj

Anónimo said...

Tão querida, Marta, a tua sobrinha!

beijinhos
Cristina M.

Dalaila said...

e eu percebo-a agora!

Anónimo said...

A sua sobrinha é sábia, como todas as crianças.
E a Marta é sensível, como alguns adultos, para a escutar.
Maria Manuel Figueiredo

Pedro Lopes said...

enquanto cresces para o céu
o céu diz-te o que cresces
fosses ao céu para te ver
no seu visto o que crescesses

Zaclis Veiga said...

Conversar com crianças é abrir uma caixinha para o impensável. Amei o diálogo. beijos

Claudia Sousa Dias said...

riquinha!


manda-lhe um beijinho meu.


csd

Marta said...

[sabem assim uma pinga-amor? pois sou eu, em pessoa, com os V. mimos para a minha Francisca] obrigada

Pedro Lopes said...

gota a gota
pinga
amor
cada
pinga
gota-amor


:-)
trocadilhos... :-)

lembrei-me desta:

trocadilhos
trocados
são
trocadilhos
endireitados

???