terça-feira, abril 28

Olhares antropológicos


Não resisto a partilhar! Hoje gostei especialmente de ler dois posts. Um do Paulo, outro da Zaclis. Dois olhares distintos. Ambos antropológicos. Um por Helen Fisher; outro por Pierre Verger. Que me trouxeram muitas coisas. Uma avalancha de coisas. Boas. Quer dizer, o post do Paulo, avolumou-me as dúvidas intemporais! [apesar do livro da Relógio dÁgua :)] Porquê ele? Porquê ela? Mas deixou-me um sorriso imenso nos lábios. O post da Zaclis, avivou-me o rastilho das saudades de estudar e uma vontade imensa de ir procurar a obra! Obrigada aos dois. Por estes dois olhares tão antropológicos.

5 Comments:

Paulo said...

Os seus comentários são um estímulo. Obrigado.

Pedro Lopes said...

o vídeo da Helen Fisher é interessante, e a maioria dos comentários ao vídeo também
:-)

Marta said...

Obrigada, Paulo! Os seus posts, também.

Pois são! Já vi, Pedro :) mas agradeço a gentileza de o trazer aqui! para quem não viu e lhe apeteça ver!

Zaclis Veiga said...

Repito o que o Paulo disse e acrescento: você é um estímulo. Não sabia que se interessava pela antropologia visual. É minha área de pesquisa preferida. BEIJO

Marta said...

O meu problema Zaclis, já uma querida pessoa mo disse, há muitos anos, é gostar de muitas coisas!
Podia interessar-me, apenas, por couves roxas! E saber tudo sobre couves roxas e plantar apenas couves roxas e, com certeza, seria muito feliz! O problema é que há couves de outras cores :) :) :)

As tuas aulas, no teu blog, é que são estimulantes!

Beijos, muitos