terça-feira, abril 28

É desta que me mudo para uma roulote

Parece que dantes estava isenta. E deve ser verdade. Porque nunca paguei um tostão. Mas deixou de ser! Porque, agora, vou pagar quase 400 euros de seis em seis meses!!! Chama-se Taxa de Contribuição Autárquica ou lá que é! Primeiro foi o spread que, o ano passado, me levou a questionar o meu modo de vida! Agora, esta taxa! Mas para que é que eu comprei uma casa, quando há roulotes tão bonitas!??? E viver dentro de um morango deve ser tão inspirador! Pelo menos, no Verão! [e não me falem em taxa de contribuição autárquica, tão cedo, tá?]

imagem: Sabinsen

10 Comments:

Patti said...

Não sei não, ouvi dizer que agora há uma estufa muito especial, onde os morangos lá nascidos, são de uma exclusividade gourmet e com preços upa, upa!

Opta antes pela roullote tipo Pêra Rocha!

Marta said...

Patti, vou deixar a roulote tipo pêra Rocha para o outono/Inverno!
Obrigada pela sugestão e pelo alerta :)

Zaclis Veiga said...

Adorei a idéia e sou solidária.
A figura que representa o imposto de renda no Brasil é o leão.
Estou às voltas com ele, sempre em minha nuca. Você acha que se eu me esconder em um morango estarei salva?

Marta said...

Não dúvido, Zaclis! :)
Upa, vamos as duas à procura de um morango, bem gostoso, :) para habitar! ;) isento de taxas e essas coisas que odeio gerir!

Dalaila said...

Amiga, eu para já ainda me encontro isenta, mas entre spreads, juros e essas coisas que não percebo nada, e mais os papéis que nunca os encontro, para eventualmente poder reclamar.... a mim cabia-me bem mais um roulote, sem papeis, escrituras, e afins

Anónimo said...

Acalma-te, Tia VMarta
No Morango, quantos sobrinhos cabem a dormir?
Não te percipites...

Maria Benedita

Anónimo said...

ups!!!
precipites


M B

Marta said...

Pois é, Maria Benedita!!!!

Acho que nem os 6 sobrinhos, nem as centenas de livros : ) :) : ) :) :) :) :) :)

Anónimo said...

e o SMEG? :)

Gi said...

Bem, lá andei à procura deste teu post no meu Google Reader para te poder responder à pergunta que fizeste no meu post.

Em tempos que já lá vão chamava-se Contribuição Autárquica, agora chama-se IMI; ao fim de 10 anos isenta, tens isto à perna.