Se eu te mandasse atirar de uma ponte
atiravas-te?
claro
porque a água era límpida e tinha um tesouro no fundo
mas se fosse um viaduto?
é evidente que caía no colo de uma bruxa que me raptava
e tu ias
[buscar-me e tiravas-me do caldeirão e isso tudo
isso tudo?
pois
isso tudo
contigo é isso tudo
se me mandas morrer
vivo
se me fazes sofrer
é sem dor
se me traíres
vai ser contigo
se me amares
é com outro
dás-me um chuto
e vou de ioió
e se o cordel sair
volto num pião
não há maneira
não há forma
não há jeito
vou voltar para ti mesmo que não queiras
mesmo que não gostes
mesmo que não existas
mesmo que me finem as forças
mesmo que sejas a imagem de um filme a preto e branco em que eras o cinzento]
e não te conheço
e não te mereço
mas amo-te e isso basta
não basta?
basta
não basta?
o amor chega
não chega?
ou queres que leve flores?
João Negreiros, in O Cheiro da Sombra das Flores, pag.71 e 72, 2007
imagem: autor desconhecido
quarta-feira, abril 15
Contigo é isso tudo
Etiquetas: João Negreiros, Poemas que sinto; Escritores
Subscribe to:
Enviar comentários (Atom)


17 Comments:
quem terá a ousadia de aceitar flores depois de... palavras assim?...
Um poema assim é para pôr no coração para sempre
É das tais coisas...despojamento...SEM.
E.
entrega na escrita total
Que poema lindo Marta!
Não conhecia o autor, acho até que nunca li nada de João Negreiros. Mas é maravilhoso.
bjos.
Cristina M.
nem sempre o amor chega nem as flores resolvem tudo, infelizmente....
mt bem conseguido este estilo casual;)
um beijo, marta.
T.
ai ai lindo lindo lindo.
lindo...
csd
Diferente, engraçado, bonito.
Gostei :)
Diferente, engraçado, bonito.
Gostei :)
Parece que gostei a dobrar :))))
Perfeitamente simples!!! E basta!
Beijo
almada...sempre
excelente escolha
jocas maradas
O poema até nem é mau, mas é sobre um tema esgotadíssimo.
ah...prof. funes!!!!!!!
por isso, também, é genial!
escrever sobre um tema esgotadíssimo, é mega difícil!
Daí,também, João Negreiros, ser um génio da poesia!
mas que mau feitio, o seu! arre!
a todos os outros queridos comentadores, abraço sem arre!
o abraço com arre! é só para o prof. Funes!
Post a Comment