E eu, sempre a olhar para o relógio, disfarçadamente, claro.O tempo a passar e eu sem nenhuma estória! E o camião quase a chegar e ninguém arredava o pé dali! E eu sempre muito angustiada! Como ficarias desiludido, António, se entrasses ali, naquele momento! Até eu estava estranha. Sem sapatilhas! Estava com aqueles sapatos que tu não gostas, porque fazem barulho!
Para me abstrair pensei no Antonejo, o caranguejo, no Ouré, o ouriço do mar, no Guiminho, o lobo marinho, na Mariela, a estrela do mar, no Tubarel, o tubarão brincalhão e na Francibela, a sereia! Pensei, ainda, na Benedita, a bruxinha que veio de Praga, de avião, porque tinha a vassoura avariada! Pensei no quanto ela gosta de cerejas! [Lembras-te? Comeu as dela e as do José...]. E no quanto eu gosto de ti – tanto, tudo, íssimo António - e nas coisas que me ensinas.
E no que sinto, quando me ensinas a ver, com o rosto emoldurado entre as tuas mãos, a pedir em silêncio, olha para mim!
Penso em todas as estórias e personagens das nossas brincadeiras para ver se o tempo passa mais depressa! [É engraçado António! Quando estou contigo, o tempo passa depressa de mais e, aqui, à volta de uma mesa, onde nunca chegam bolos de aniversário, o tempo emaranha-se e demora demasiado].
Estou apreensiva, António! Daqui a pouco, ouvirei o motor do camião, junto ao rio e temo não ter a estória pronta! Porque eles não saem daqui, António! Devem ter-se enganado, estes senhores das estratégias, das campanhas, dos investimentos e dos retornos!
Não vêem como tu vês! Não descobrem, como tu descobres!
- Sabes tia, eu já sei o que fazes no teu trabalho! Escreves estórias com uma caneta mágica que tem sempre tinta! Depois, vai lá um camião, todos os dias, buscar as estórias para as lojas, para os pais comprarem e lerem à noite!
Pois é António! Mas só tu sabes, meu amor! Só tu descobriste!
[parabéns pais!]



13 Comments:
parabéns tia babada... =))
e uma abracinho especial ao António!
Nem eu!... António, nem eu que gosto de escrever e ler estórias sabia existir um camião que as distribua pelas lojas... só uma caneta com tinta mágica poderá escrever essas tuas estórias... só uma ternura mágica consegue escrever estas estórias que partilhas com a tia Marta. Parabéns António! Parabéns Marta!
Tanta ternura, mesmo ao final do dia! Saio daqui com um sorriso imenso que estas tuas histórias sempre me provocam.
Tão bonito, Marta. Parabéns ao António.
Cristina M.
Despacha lé esses tipos dos projectos! Que os camiões das históris não esperam! E esta é tão bonita como só tu podes ser!
Parabéns António!!!
Parabéns, tia! Parabéns António! Sabes, por aqui também há histórias e podias enviar o teu camião para as buscar. não sei é se ias gostar porque as histórias da tia são mesmo muito giras, e as nossas, pois, metem sempre bonecas e músicas malucas, coisas que os rapazes só apreciam às vezes. mas enfim, como as escritoras das histórias nasceram no dia 3 de Abril, quase quase o mesmo dia dos teus anos, se calhar, afinal, até partilham certos gostos. Por exemplo, elas adoram motas de todas as cores e há uma história em que o protagonista até se chama (sempre!) António: é a história d' «as motas do António». Consoante a cor da mota que usa em cada dia, quer tudo dessa cor...nesse dia. Por exemplo, se a mota for amarela, só pode comer frutas de casca amarela, os pássaros lá da casa também são amarelos (gostas de periquitos?), etc..
Beijos de 3 meninas
A tua caneta é mágica, o teu coração é doce... e nós temos muita sorte em ler-te...
______________________________ e
porque o tempo é de reflexão
____________ faço uma p.a.u.s.a.
no efémero dos dias [...]
e deposito aqui votos de uma Páscoa feliz e amplamente renovada.
____________ um a.b.r.a.ç.o.
e tão breve serei outra vez presença, com amizade e devoção
[...]
______________________________ .
... comovente, comovente!
parabéns aos dois !
cordialmente
________ JRMARTO
Sonja: sou mesmo, confesso!
Passos: pois é! tb já lá li uma estória bem bonita! As crianças buscam sempre o melhor de nós!
São uma inspiração!
Tinita: gestos de ternura. sempre!
K: :) Sorrisos. Mil.
Luis: canetas mágicas devem aproveitar a inspiração dos corações... doces :)
MRF: minha querida! souberam-me tão bem as tuas palavras! Vou acordar um encontro entre o António e as tuas princesas :)
Paulo: ternura, para ti também!
JRMarto: Bem-Vindo!
Eu fui andando, confesso, e fiquei-me por lá!
Obrigada a todos :)
és muito querida, Tia Marta
antónio
que riquinho, beijos para ele também.
csd
QUERIDO
...é o António e o mano
e os meus sobrinhos todos :)
beijo doce e babadíssimo da tia mais babadíssima do mundo :)
TANTO. TUDO.ÍSSIMO. meus queridos todos!
Post a Comment