Este selo foi-me atribuído pela querida Maggie. Vem com estas perguntas e tem de ser atribuído a 11 blogs. Assim, as minhas vítimas são: Devida Comédia; Marcas Dágua, Um Blog que seja seu; A Matriz dos Sonhos; Divas & Contrabaixos; O blog secreto de Leila Pugnaloni; Operador Fotográfico; Há sempre um livro...; O meu sofá amarelo; O que é o jantar; Ares da Minha Graça e Impressões Digitais.
Estou a ler Barroco Tropical.
2. Qual é o livro preferido?
É uma pergunta à qual nunca saberei responder.
3. Autor, capa, recomendação ou sinopse?
Autor, recomendação, sinopse, afectos, impulsos...
São os caminhos mais habituais que me levam a comprar e a ler livros.
4.Um livro que não consegue terminar de ler.
Fiquei-me pela página – só um bocadinho que vou ver onde está o marcador – 87 do Código. Há um outro que não passei das primeiras páginas, mas como gosto muito da poesia que o autor escreve, não vou dizer o nome do romance.
5. Aquele que não sai de sua cabeceira.
A minha mesa-de-cabeceira é uma livraria. Uma estante de livraria :)Tenho lá imensos. Recorrentes. Principalmente de poesia. Ramos Rosa;Eugénio de Andrade;Pessoa; Herberto Hélder; Cesariny; O`Neil; Borges; Jorge de Sena; Ary dos Santos;Cesário Verde; Sophia; Natália; Florbela Espanca; Rosa Alice Branco; Maria do Rosário Pedreira;Ana Luísa Amaral; Clarice; Manuel António Pina; Nuno Júdice; João Negreiros; José Tolentino Mendonça, José Luís Peixoto, Pedro Tamen, Daniel Faria, Valter Hugo Mãe, Kafka, Lautréamont, Rimbaud, Rilke, Baudelaire, Yeats, Tomas Bernhard, Whitman, Siylvia Plath Yourcenar. Enfim... muitos. E Eduardo Galeano. Gosto também muito de o reler.
6. Escritor preferido.
Não tenho um. Tenho vários.
7. Eu recomendo:
Vai, assim, de chofre. O que estiver na ponta dos dedos. Se não, nunca mais respondo, pois recomendar livros é das coisas que mais me inquieta.
Aqui na Terra; Luto Lento; O Apocalipse dos Trabalhadores; Longe de Manaus; No Silêncio de Deus; Somos o Esquecimento que Seremos; Mortal e Rosa; As últimas Tardes com Teresa; A Casa de Papel; Pelo Amor de Judith; Talvez a Lua; A Estrada; A Eternidade e o Desejo; Noites Brancas; Os Dados estão Lançados; O Jardim das Dúvidas; O Homem Sem Qualidades; A Viagem do Elefante; Jesusalém; Ficções; A apresentação do Eu na vida de todos os dias; A Poética do Espaço; Sinais de Fogo, ai Sinais de Fogo; Aparição; História da Loucura; O Arquipélago da Insónia; A Sombra do Vento; Mendigos e Altivos; Plano de Evasão; Diferença e Repetição e por aí fora.
8. Não recomendo:
… que leiam alguns posts do Prof. Funes porque, na minha opinião, são abomináveis. Por outro lado, há outros, raros, brilhantes.
12 Comments:
Bah! Só a última frase do post é que se aproveita.
Mesmo assim, riscando o raros.
ahah..!
O Funes e a Marta são o casal de bloggers mais sui generis que conheço!!!!!! Vou abrir um blog e inventar este selo para oferecer aos dois, pois a vossa interacção dispõe bem, acreditem!!!!!!!!
Eu
Olá
Obrigado por te lembrares de mim... gostei, há bastante que desisti dos prémios e desafios... mas é claro que deixei a porta aberta às excepções... como este.
Beijinho
Jorge
Gosto destas coisas!
C
Obrigada pela distinção e livros é comigo mesmo, vou tentar ser resumida. Difííííícil!
Carla,
n estou a perceber...que coisas?
Marta,
gostei muito das respostas!
Bjs
Marta,
Mais uma vz obrigada. Vou tentar arranjar um tempinho, nesta loucura da "rentrée", para responder ao desafio. Não prometo datas. Mas fica o compromisso da resposta.
Beijinho e parabéns pela capacidade de manter o blogue super activo.
Isso é que é!
Estas coisas = desafios dos blogs
bjs
C
Adorei o desafio. Vou responder.
beijos e saudade
Post a Comment