sexta-feira, setembro 11

Afectos em estado sólido

Soube aqui que A VIDA PORTUGUESA abrirá no Porto. Já vi, a Norte, umas coisas aqui e ali. Soltas. Mas uma loja inteira não. Espero que chegue a tempo das lembranças de Natal :) É um projecto "fabulástico". Com um conceito muito interessante, inteligente, criativo. E apela à memória. Individual e colectiva. O que me toca. Compram-se objectos como quem compra estórias. Como quem leva para casa, afectos em estado sólido. Assim, já não terei de ir à belíssima loja do Chiado para me perder, para ficar encantada, para colar o nariz na montra.
Artefactos e mentefactos. Cultura, afinal. A nossa.
imagem: Google

5 Comments:

sonja.valentina said...

sempre que as saudades apertam vou até lá (à loja do chiado)... e entre cheios e "coisas" num misto de lágrimas nos olhos e sorriso na cara ali fico algum tempo, até que me recomponho e lá sigo, com a cabeça povoada de mil recordações!

Claudia Sousa Dias said...

estou curiosa...
e se houver um fim de semana em que vás até ao chiado avisa aqui a je para nos perdermos as duas nas compras...

:-D

CSD

João Menéres said...

Aqui no Porto?
Onde, Marta?
Não sabia, não.
AMORES DE PERDIÇÕES !

Obrigado pela informação.

Zaclis Veiga said...

Já está meu próximo roteiro...
Acho que vou precisar de mais de um mês.
:)

Gi said...

Ev o cheiro fantástico que a Loja tem. Uhmmmm!