domingo, maio 10

Em tons de azul e vento




Está uma ventania! A minha árvore, verde, verde dança. Sem sair do lugar. A empanada já está no forno. Tamanho XL. Deve estar quase pronta. Pelo aroma que sai da cozinha e chega aqui, ao escritório. Ainda somos bastantes! A maioria portistas. Ferrenhos. E, lá no meio, um sportinguista. Altivo. Lúcido. E sofredor! O jogo, como sabem, é mais logo. A cidade, não fosse o vento e, agora, a chuva, poderia ouvir-se respirar. Está tudo quieto. Ainda mais quieto do que num domingo qualquer. Daqui a pouco olhos postos na televisão. E eu, confesso, de olhos a cirandar de rosto em rosto. E de vez em quando na televisão. Mas o melhor do jogo, para mim, é a cara deles, as expressões deles e, claro, os comentários da minha querida Dalila! Eu gosto destes jogos. Que nos reúnem na casa mais quente que conheço. Mais uma vez. E sempre.
Depois, a cidade despertará. Confio. Em tons de azul e vento.
E chuva.
Adenda: afinal, no grupo, há um Vitoriano... de Guimarães. Convicto e com um excelente sentido de humor!
Adenda nº2: afinal as queridas Sónia e Xana também são um espanto, a comentar o jogo! O que eu aprendo com elas! mais azuis do que a estrunfina!
imagens: Cristina Bottallo

9 Comments:

Anónimo said...

Confesso que fiquei com água na boca!!!!
Comia já uma fatia...uma...talvez duas!

Um beijo
Carla

PAS[Ç]SOS said...

Porque se assim não for [ou fosse] haveriam corações verdes na expectativa do milagre... para a semana.

comboio turbulento said...

fico contente por haver vida desta em Marta. Eu sou portista minha amiga e estou quase a cumprir o hábito anual e festivo pré- S. João. Festejar mais um título não me deixa mais empolgante por tão rotineiro ser:)
Ser portista no Porto é estar culturalmente ligado à cidade.

Marta said...

essa turbulência nunca me enganou ;)

sonja valentina said...

... todos os motivos são bons para erubir os amigos, dar umas gargalhadas, contar umas estórias e.... "sofrer"... =))
boa sorte!!!!

Marta said...

Carlinha :) guardei-te 2 fatias! se quiseres passar a buscar!


Sonja: a sorte e a competência estiveram do nosso lado :)

Dalaila said...

Não faltou quase nada, apenas o jogo que teve de tudo menos jogo, foi mesmo sem sal! mas pela festa, pela emoção, pelos gritos, danças valeu mesmo a pena.

Do que mais me lembro de ontem foi dos meus amigos, que são os melhores do mundo, sejam eles de que cor forem, a comida, essa soberba como sempre.

A casa é quente como os corações que ontem por lá passeavam.

Zaclis Veiga said...

Que bom saber que tem mais alguèm que adora assistir futebol de costas para o campo. Adoro a torcida. É muito mais interessante e dá melhores fotos, com certeza.

Anónimo said...

E esse teu jeitinho para o fogo, para o fogão, para a cozinha :)

xpto