terça-feira, maio 26

A arte do desenrascanço

O canivete é suíço. Mas a arte do desenrascanço é nossa! Portuguesa!

É a palavra que eles queriam ter!
The 10 Coolest Foreign Words The English Language Needs

E vale a pena ler alguns dos duzentos e tal comentários!

O site enumera as dez palavras estrangeiras que mais falta fazem à língua inglesa. A palavra portuguesa "desenrascanço" lidera. E MacGyver ilustra o invejado "conceito"!

Eu, cá por mim, nem sei como se viverá sem o dito desenrascanço! Sem ele e sem fazer omeletas sem ovos! Uma das minhas especialidades! Aliás, pensando bem, nem sei para que me quero inscrever no workshop de cozinha criativa!!!

11 Comments:

Claudia Sousa Dias said...

:-)



csd

© Piedade Araújo Sol said...

pois é!

andamos sempre enrascados, daí o desenrascaço.

lol

Eduardo Trindade said...

Ora, vejam! Adoro esta palavra mesmo antes de a conhecer! A verdade é que já pratiquei esta arte algumas tantas vezes, mas nunca tinha parado para pensar na palavra - será mais comum em Portugal que no Brasil?
Bom, outra palavra que eu achei útil foi: sgiomlaireachd - When people interrupt you at meal time. Não é chato? Pior é quando eu estou a ponto de sair para almoçar e minha chefe me chama para uma reunião...
Abraços!
De um Eduardo retornando ao mundo bloguístico e saudoso das terras de além-mar...

O Puma said...

Os pobres

meu deus

porque os fizeste

tão criativos?

jg said...

Este modelo de canivete não é exportado para Portugal.
Falta-lhe o saca-rolhas e o busca-polos.
E duvido que se consiga cortar um pinheiro atravessado na estrada com aquele serrote maricas!
Será que também há capinhas de cor para alternar com o mais que visto vermelho?!

rps said...

Jamais teria ou recorreria a tal objecto.
A arte do desenrascanço é conhecer as pessoas e certas e ter os sues números de tlm.

Dalaila said...

eu também de facto não sei! só se for para formares os formadores.... se for assim força!

K said...

Isto é prova que anglo-saxões são uns pobres de espírito que não conhecem as nossas verdadeiras versatilidades!

Mas cá por mim, bem que precisava de um canivete de desenrascanço como esse!

E essas tuas omoletes sem ovos devem ser uma delícia! Ansioso por provar!!!

Beijo

heretico said...

"a necessidade apura o engenho..."

beijo

comboio turbulento said...

desenrascaste-te bem ilustrando o texto com um canivete suíço :)

Anónimo said...

Alguém me sabe dizer quanto pode custar um canivete igual ao que se encontra na foto? É que encontrei um igual na minha arrecadação.