Nós alegres, a revista número 13, que integra a edição do I do passado Sábado, é das que mais gostei de ler! E a abrir lê-se de imediato uma citação de Vergilio Ferreira, escritor que aprecio muitíssimo. Diz assim:
« A alegria do que nos alegrou dura pouco. A dor do que nos doeu dura muito mais. Vê se consegues poupar a alegria e esbanjares o que te dói. Vive aquela intensamente e moderadamente. E atira a outra ao caixote. Talvez chegues a optimista profissional e tenhas uma bela carreira de político.»
terça-feira, agosto 4
Esbanjar o que dói
É!...esbanjar o que dói, parece-me lindamente!
Etiquetas: Escritores, jornais, Revistas, Vergilio Ferreira
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
8 Comments:
Enorme Vergílio Ferreira!
valeu
jocas maradas
Gostei muito, também, especialmente do ALEGRETES :)
Nao fazia ideia que Virgilio Ferreira tinha escrito semelhantes disparates.
A frase que cita noa tem sentido nenhum. Literalmente. Nao e (desculpe estou num cpmutador sem acentos e o "e" significa a terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo ser) que esteja errada. Isso era toleravel. O problema e que nao significa absolutamente nada. E apenas uma frase sem sentido.
Querido Prof. Funes,
lamento que não esteja num computador sem teclado!
[já disse que estava com saudades suas, hoje?]
E eu já estava com saudades dos dois a trocarem esses mimos :)
Marta o seu comentário é genial.
São insondáveis os desígnios da providência. Compreendo agora que - ainda que disso, porventura, não tivesse consciência - Virgílio Ferreira escreveu o disparate que escreveu, para que a Marta o citasse, eu o comentasse e obtivesse a resposta genial que obtive.
Obrigado.
Gosto do Virgílio, do Funes e da Marta a responder o Funes...
Post a Comment