terça-feira, agosto 4

Ícones do design [e do sabor, na porta em frente]


Até 30 de Setembro a exposição ícones do design - colecção Paulo Parra, pode ser visitada na Igreja de S. Vicente, no largo com o mesmo nome, em Évora. O site da Câmara Municipal, organizadora do evento, diz assim:

«A qualidade dos objectos fabricados pelos seres humanos foi uma das características emblemáticas do século XX e algumas marcas distinguiram-se pela vontade de aproximar os seus produtos às necessidades dos seus utilizadores. Domésticos, portáteis ou microportáteis estes objectos estabelecem progressivas relações de proximidade com o corpo humano, complementando as suas características físicas no relacionamento com o meio ambiente e melhorando as condições de vida do homem. Estes objectos desempenharam um papel social fundamental no desenvolvimento humano e permitem-nos compreender melhor a nossa história.
Grande parte destes objectos são considerados ícones do design e foram integrados em colecções de museus, como nos casos do Museu de Arte Moderna em Nova Iorque, do Design Museum de Londres ou do Centre Georges Pompidou de Paris. Nesta colecção podem encontrar-se peças criadas por nomes como Peter Beherens Wilhelm Wagenfeld, Henry Dreyfruss, Walter Dorwin Teague, Mario Bellini, Jacob Jensen ou Philipe Stark. A estes nomes, protagonistas no processo de humanização dos sistemas tecnológicos, é atribuída a autoria de algumas das peças mais importantes da história do design industrial.
Esta mostra estará patente ao público até dia 30 de Setembro e pode ser visitada no seguinte horário: terça a sexta-feira das 11:00 às 13:00, e das 15:00 às 19:00; e sábados, domingos e feriados só no período da tarde

No fim da visita, pode entrar na porta em frente, no outro lado da rua, claro está, e escolher um, dois, três sabores, entre os muitos que a gelataria oferece. São artesanais. São ZOKA! São divinos. São imperdíveis. São uma ZOKA, é o que é!

imagem: Google

2 Comments:

João Menéres said...

Oportuna postagem para todos os que por essa zona passarem.
A dos três sabores ZOKA está muito apetitosa, também!

Um beijo.

Zaclis Veiga said...

O grande problema dessa exposição foi o de ter reconhecido objetos que imaginava ter usado recentemente, ultrapassados por tantos outras...
Esive em um baú de lembranças jurássicas...
ai, ai