terça-feira, agosto 4

Portugal não está! Ou está em horário de Verão

Sim. Já todos sabemos, eu sei. De manhã, após seis telefonemas percebi: Portugal não está! Foi de férias. É sempre assim, em Agosto. Portugal não está! Ou, então, está em horário de Verão. Como a Biblioteca Pública Municipal do Porto. Por um triz, não bati com o nariz na porta. Porque um amigo chegou primeiro e avisou-me: não venhas, fecha às seis. Às seis? Pois! O horário habitual 09.00 -19.30h passou a 10-18h! E eu com tanto trabalho em mãos. Com uma vontade enorme de me atirar à pesquisa de alma e coração. Resta-me o Google. A funcionar 24 horas por dia, indiferente aos meses de estio. E o caminho até casa, desimpedido como uma planície alentejana. Ao menos isso! Amanhã, às dez, lá estarei.

imagem: mjfsantos

5 Comments:

Claudia Sousa Dias said...

em famalidog fecha às 19 e 30!

Claudia Sousa Dias said...

desculpa, isso é o horário de inverno.

fecha às 18 e 30.

é o que dá estar aqui e no messenger em simultâneo...


csd

heretico said...

esquece entramos em época de "permoções"... rss

beijos

PAS[Ç]SOS said...

'O País está a banhos'! E as cidades tomam outros encantos assim. Será a primeira vez nas duas últimas décadas que vivo Lisboa no início de Agosto e tem, também, o seu quê de maravilhoso. Hoje, por exemplo, consegui algo de inacreditável: terminar um exame médico antes da hora prevista para o seu início.
Boas férias Portugal!

Woman Once a Bird said...

É curioso, esta coisa dos horários estivais. Ainda ontem, no Mosteiro de St.ª Clara (Coimbra) reparei que o horário de Verão é mais prolongado que o de Inverno; pareceu-me bem. Em dias amiores as pessoas passeiam mais, visitam mais, dedicam-se mais. Há mais tempo, um tempo dengoso para fazer tudo. Como tal, estranho que as bibliotecas adoptem por menos.