domingo, outubro 17

Acho que é mais ou menos assim

Já o disse aqui. Gosto de silêncios e quando gosto muito muito muito de uma coisa [ou até mesmo de alguém] dá-me, algumas vezes, pró silêncio. Talvez dizer afasia esteja mais correcto, porque é uma incapacidade. Uma impossibilidade, temporal, mas uma impossibilidade, de facto. [Ainda hoje, por exemplo, li umas tantas páginas, mais de cem, que alguém me enviou e gostei tanto, tanto, tanto que ando para aqui a ver se lhe consigo dizer o quanto gostei. Mas não me sai nada.] Lá estou eu... com comportamento desviante! Não é por aqui que quero ir. Focus, Marta, focus!
O que eu quero dizer, ou seja, o cerne destas linhas é um outro blog fantástico que descobri. Quando o visito fico pasmada com a arte e a sensibilidade da Sininho. É verdade. Entro e fico num silêncio fundo fundo, com imensas emoções à superfície. Eu não imagino como ela faz aquilo. Aquilo são os trabalhos dela, como este, que ilustra o texto. Aquela, lá em cima, bem podia ser eu em silêncio, voltada para o que me espanta. Para o que admiro, para o que amo, para o que me comove. Podia ser eu, muda, com legendas. Mas não sou. Muda, não. Afásica.
Sabem quando sentimos que sentimos o mesmo que a outra pessoa sente? Mas assim, do nada. Do nada que é como quem diz, no meio de um deserto de sons e de gestos. Sem voz e sem corpo. Como se tudo fosse signos e sinais; grãos de luz, aqui e ali, até formarem uma estrela. E essa estrela fosse exactamente única e a mesma dentro de cada um. Acho que é mais ou menos assim.

imagem: Maria Cruz

9 Comments:

fallorca said...

Tem lá um «silêncio» de Branka Pralic a interpretar Glasswords... cuidado ;)

Anónimo said...

Acho que também se pode chamar alma gémea, Martita :)
E o blog é muito bonito sim senhora...
bjo
Cris

ps. e aquilo?

fallorca said...

GlassworKs, seu nabo... eheh

Marta said...

pois tem, fallorca. e é genial.
é muito bom passear por lá, por tudo...

Marta said...

Cris,

aquilo está atrasado :)

bjo

João Menéres said...

Mas, MARTA, tu não sofres do mal da>INSOMNIA< !

Beijos (também gostei, claro).

Marta said...

é lindo, João, é lindíssimo, o blog da Sininho :)
e diz-me tantas coisas.
eu sabia que o João ia gostar.
beijo

Sininho said...

Obrigada, querida!!! :)))

Grande beijo

Marta said...

Eu é que te agradeço... o génio :)

bjo