segunda-feira, outubro 4

Um escritor cubano

Há dias, longe de o imaginar, encontrei um fã de Leonardo Padura. Filipe, disse-me ter lido e relido os policiais deste escritor cubano que tive o privilégio de conhecer em 2001. Conversar com ele, ver pelos olhos dele e do escritor que há nele, foi esclarecedor para a minha leitura de Cuba e até do mundo. O primeiro livro que li - Paisagem de Outono - está aqui ao meu lado. Aliás, fui ao escritório e voltei a abri-los. Ventos de Quaresma tem uma dedicatória muito terna, com link a um excelente momento de humor. Fiquei com vontade de revisitar as aventuras de Mário Conde. Fiquei, fiquei. E, aos que gostam de policiais, recomendo, vivamente, Padura. Leonardo Padura.
Entrevista AQUI.

2 Comments:

Anónimo said...

simplesmente delicioso Marta... obg. filipe

Anónimo said...

Gosto de ler policiais e nunca li nada deste escritor. Obrigada pela sugestão, Marta.
Francisco CB