sexta-feira, outubro 22

Tão difícil...


Aqui tem você um conselho que lhe poderá servir para a sua filosofia: não force nunca; seja paciente pescador neste rio do existir. Não force a arte, não force a vida, nem o amor, nem a morte. Deixe que tudo suceda como um fruto maduro que se abre e lança no solo as sementes fecundas. Que não haja em si, no anseio de ...viver, nenhum gesto que lhe perturbe a vida.
Agostinho da Silva

Sete Cartas a um Jovem Filósofo – Seguidas de Outros Documentos para o Estudo de José Kertchy Navarro”, I, V, edição da Ulmeiro, 1990

8 Comments:

Bípede Falante said...

Ser tolerante e paciente é um dos grandes desafios da vida.
bjs.

Claudia Sousa Dias said...

poderia ser Epicuro...que vontade de me perder em todo esse amarelo solar...


csd

MCS said...

Tivesse o James Dean seguido este conselho do sábio professor e...
;-)

Marta said...

Marco, uma confissão:
na adolescência fazia parte da parede do meu quarto forrada de platonismos e ilusões.
agora, ao ler James Dean, sorri:)

[é tão difícil, às vezes, não ser tomado pela FÚRIA DE VIVER...]

João Menéres said...

Em 95% da minha vida, procuro assim proceder.

O pior éque o tempo se escapa por esse caminho estreito que me mostras...

Um beijo.

Marta said...

tão verdade João...escapa-se - o tempo - e fica tanto por fazer...

difícil essa atitude paciente.
mas eu leio, leio, os sábios...a ver se aprendo :)

sem-se-ver said...

a foto está fabulosa

Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=weVfxbe_640&feature=related