domingo, outubro 3

Chá das 5

Apesar de gostar de chá a qualquer hora e em qualquer estação do ano, quando chove, o vento é forte e o domingo é de "trazer por casa", apetece ainda mais. Gosto do ritual do chá numa toalha branca, bule escaldado, scones e bolo. Pode ser de frutas, de canela, de chocolate, claro. Gosto de sentir, como agora, o cheiro do bolo de maça que se espalha pela casa e entra no escritório, sem pedir licença. É o meu primeiro chá de Outono, este ano. Gosto de abrir a caixa dos chás e ficar uns minutos a pensar se branco, se jasmim, se menta, se limão, se pura e simplesmente preto e forte. Sempre sem açúcar. Gosto de escolher qual receita de scones, se a minha, se a da Milena. E de colocar os ingredientes sobre a banca, alinhados, como lombadas de livros. Gosto do Chet Baker na sala, alto, e das recordações que me assaltam e me fazem sorrir fundo. E me trazem Covent Garden e uma das minhas lojas de chá favoritas. Perco-me horas, lá dentro.
Gosto de ficar presa no meu sentir tudo, quando acredito que tudo voltará a estabilizar como a massa dos scones, antes de entrarem no forno. E que depois é só colocar uma colher de doce. Simples.
Gosto de pensar que todos os amigos de quem sinto saudades, agora, vão chegar às cinco, em ponto...
imagem: Le Portillon

8 Comments:

Carla Farinazzi said...

Que delícia, Marta!!

Senti o cheiro daqui...

Um beijo

Carla

Claudia Sousa Dias said...

também gosto. Muito. Contigo e com aqueles que me são mais queridos.


beijo, querida amiga.


csd

Anónimo said...

Gosto da tua lampada de Aladino.
Peço três desejos no teu chá das cinco.
bjs graça

Anónimo said...

Esse teu bolo de maça, dá-me água na boca :) Melhor e mais doce só a tua doçura toda amiga, quando nos recebes.
bjos
Cris

Marta said...

Carla,
se fosse possível, enviava uma fatia de bolo :)


pois gostas CSD, eu sei que gostas, linda :)

Graça,
agora comoveste-me...tanto tanto.

Cris,
chá virtual de amigas é o que é, esta caixa de comentários :)

bjos

vera said...

uhm que bom !!!!

Anónimo said...

Que pena não ter sabido deste evento.
Tinha ido a tua casa.
Falei em sones no domingo à tarde, mas não tive "companhia"...
:(
(sim, sou Eu)

Sílc said...

Texto lindo, imagem também. Postei no Facebook, mas com o devido respeito autoral. Obrigada.
com amor e carinho,
Sílvia Costardi