quarta-feira, outubro 6

E o Nobel da Literatura?

«As histórias bem contadas são o motor da 62.ª Feira do Livro de Frankfurt e as novas tecnologias só vieram assegurar que a procura de conteúdos está a aumentar", disse ontem, em conferência de imprensa, o director Juergen Boos. A feira do livro na cidade alemã abre hoje aos profissionais do sector com sete mil expositores de mais de 100 países e tem a Argentina como país convidado. O livro, os seus novos formatos (e-books) e os aparelhos para a sua leitura estão em destaque na iniciativa a que chamam Frankfurt Sparks, onde, além de exposições, há debates sobre o livro digital. [...] E amanhã, ao segundo dia de feira, a Academia Sueca anuncia o nome do Prémio Nobel da Literatura. »



Isabel Coutinho fonte aqui

2 Comments:

Anónimo said...

Querida Marta, acabei de ler:

«Desde logo há três nomes no topo de quase todas as listas: o americano Cormac McCarthy, o queniano Ngugi wa Thiong'o e o japonês Haruki Murakami. O português António Lobo Antunes também surge como uma das hipóteses, mas muito remotamente, até porque todos os dados apontam para a entrega do galardão a um africano ou mesmo a um norte-americano, pois não vencem há dezassete anos (Toni Morrison, 1993).

Para o diário de referência sueco «Svenska Dagbladet», o prémio mesmo entregue a Murakami ou Philip Roth (vinha mesmo a calhar, pois lança a sua nova obra «Nemesis»), mas também surge como forte hipótese a canadiana Alice Munro. «Ninguém escreve contos como ela. É de outro campeonato», defendeu o editor norueguês Terje Stem.»

já vi que o teu preferido é F.Roth :)

beijo
MP

Lisarda said...

Eu também sou torcedor por (Zuckerman)Roth!