segunda-feira, novembro 22

Winkingbooks

[ Winkingbooks não é o primeiro site de troca de livros no mundo, mas é "único em Portugal"]
«Confesse: as probabilidades de ter livros adormecidos numa prateleira a que não pretende regressar são altas. Agora há um site português para facilitar a vida a quem quer trocar esses livros por outros que ainda não leu (ou que já leu e emprestou a um amigo e nunca mais recuperou).
O Winkingbooks não é o primeiro site de troca de livros no mundo, mas é "único em Portugal", garante à Renascença Miguel Osório, 46 anos, residente no Porto, mentor do projecto.
Lançado a 15 de Setembro, o Winkingbooks baseia-se num sistema de pontos. Ter livros para troca ou enviar livros a outros membros vale pontos, que podem ser usados para ficar com livros disponibilizados por outros utilizadores.
"Qualquer pessoa consegue um livro ao preço de um selo", explica Miguel Osório. Miguel teve a ideia, um amigo, a outra metade da equipa, ajudou na parte técnica.
[...] Quem não tem livros para trocar pode comprar pontos, mas o site praticamente "não tem receitas". "É um projecto de âmbito comunitário, quase público", diz.»
Fonte: aqui

3 Comments:

Claudia Sousa Dias said...

como é que funciona?

Carla Farinazzi said...

Oi Marta!
Ideia excelente, não sei se temos aqui no Brasil, vou pesquisar.

Parabéns pelas 100 mil visitas!

É ótimo vir a Marta, onde sempre há tanta vida!

Um beijo

Carla

Poetic GIRL said...

Já experimentei e gostei! muito bom mesmo! Não só me desfiz de algumas obras que já não ia reler, como consegui um livro que procurava há muito tempo. Está aprovadissimo! bjs