quinta-feira, setembro 30

Comer Rezar Amar



é um filminho para ver domingo à tarde, enroscada numa manta, sofá, lareira acesa. mas fui vê-lo ontem, com a Carla. já tinha lido o livro, há talvez um ano. nem literatura, nem manual de auto-ajuda. uma história verídica bem relatada. e com dicas interessantes sobre diversos assuntos, nomeadamente históricos. uma jornalista free-lancer que pôde interromper a vida que levava e ir em busca de uma outra, por três países: Itália, Índia, Indonésia. Liz [a belíssima Julia Roberts] acaba por encontrar em Roma o paraíso do dolce far niente [e que saudades me deu de Roma e das coisas que deixei por visitar; e da pizzaria que aparece no filme e onde não fui e queria tanto ter ido :(]; na Índia, a melhor forma de encontrar Deus dentro de si e, no Bali, um novo amor, Filipe [o charmosíssimo Javier Bardem]. um filme que vi com muitas saudades. saudades possíveis, saudades impossíveis. saudades a mais.

enfim. ando um pouco cansada de carregar tantas saudades.

6 Comments:

Carla Farinazzi said...

Oi Marta! Eu nem sabia que tinha saído o filme... Eu também li o livro e gostei muito, foi bem importante em determinado momento da minha vida. Só fiquei meio encanada com a história da infecção urinária que ela pegou, lembra? rsrsrsrs Achei o fim da picada!

Beijos

Carla

Marta said...

Carla,

ainda estou a rir :) lembro sim :)

beijo

Anónimo said...

Este é o verdadeiro filme para "gajas" ;) Aposto que o cinema estava cheio delas lol.
Eu também quero ir ver, só que tu foste à ante-estreia`..chiquérrima, como sempre.
Bjo
Cris

Anónimo said...

Pois...
A Marta foi à ante-estreia, e eu fiquei em casa!!!!

Quando eu for ver, fica a Marta em minha casa...
P

Poetic GIRL said...

Estou a ler agora o livro, por enquanto estou a adorar, mas gostei mais da parte de itália talvez por ser um dos países que quero muito conhecer. Quanto ao filme, estou ansiosa por ver, mas queria terminar o livro primeiro! bjs

Anónimo said...

Martinha,

o problema das saudades é fácil de resolver, talvez s´uma parte mas é melhor k nada!!!!

Quem te "convida" p não ires ao cinema?

bjs
C