quarta-feira, setembro 29

24 horas contra a pobreza


Dia 6 de Outubro é dia de "non stop" na luta contra a pobreza. 24 horas de actividades a recordarem, mais uma vez, que esta luta não pode parar.
Em Portugal, existem quase dois milhões de pessoas em situação de pobreza e exclusão social. Na União Europeia são 85 milhões, cerca de 19 milhões são crianças.
Mais uma iniciativa a decorrer no âmbito do Ano Europeu de Luya Contra a Pobreza e Exclusão Social, promovida por diversas organizações, entre elas a European Anti Poverty Network - Portugal. Com o objectivo de concentrar numa só semana actividades de sensibilização e de lobby, promovem-se por toda a Europa, as "focus weeks". Estas iniciativas procuram garantir uma maior projecção e visibilidade da luta contra a pobreza e um maior impacto das actividades desenvolvidas. Em Portugal, a "focus week" decorre entre os dias 4 e 10 de Outubro. «É neste contexto que um grupo de organizações da sociedade civil se reuniu para desenvolver o evento “24h pelo Combate à Pobreza”, uma iniciativa de activismo, mobilização e sensibilização para a problemática da pobreza e de uma percepção, por parte da sociedade portuguesa, da pobreza enquanto uma efectiva violação dos Direitos Humanos», explica fonte da organização.

As iniciativas previstas para todo o país podem ser consultadas AQUI.

2 Comments:

Carlos Eduardo da Maia said...

Vou ser sempre solidário a esse tipo de manifestação. Não interessa a ninguém a pobreza e a exclusão social.

TERESA SANTOS said...

Mais do que uma vergonha, pactuar com os responsáveis por esta indignidade é uma cobardia. Há que fazer qualquer coisa, é urgente!