sexta-feira, setembro 17

coisas de fada - [livros para a Guiné]

a Mafalda - já sabem - é uma fada. e, agora, como não pode estar connosco todos os dias, manda e-mails. o último diz assim:

[...] hoje peço-vos um livro. Um livro para a Guiné. Estou a começar a colaborar com a Acção para o Desenvolvimento (http://www.adbissau.org/adbissau/index.htm), que faz um trabalho meritório na Guiné-Bissau, sobretudo a nível de educação. Como devem imaginar, as carências são sempre muitas. Algumas delas têm a ver com a leitura. Leiam o ficheiro em anexo e acessem o site da associação que teve a ideia (http://www.afectoscomletras.com/pt/Arquivos.html). Têm lá o contacto da Prof.ª Isabel Levy, para onde podem enviar um livro. É tudo o que vos peço. Se cada um de nós enviar pelo menos um, já somos muitos. E se passarem esta campanha nos vossos locais de trabalho, pelos vossos amigos, nas escolas onde sei que alguns trabalham, seremos muitos, e os livros que eles receberão mais ainda. É assim que podemos ir mudando o mundo, um bocadinho de cada vez.

Vamos colaborar? Assim não se quebra a corrente da partilha... Conto com cada um de vocês! Depois digam-me que livro enviaram com todo o carinho! :)
Um abraço cheio de saudades, da vossa sempre amiga, Mafalda.

...ora digam lá que não são coisas de fada... :)

3 Comments:

Sonhos & melodias said...

Oi Marta,
Que campanha mais linda! Sendo eu bibliotecária, já me sinto desde já comprometida com essa campanha. Vou já passar por lá e conhecer melhor essa campanha. Recebo sempre livros e estou sempre distribuindo. Adoro isso. Vou divulgar também em meu blog. Você tem razão, são esses pequenos gestos que faz a mudança no mundo.
Bjs

MafaldaBranco said...

Obrigada, meu anjo... Às vezes todas as palavras são poucas e por isso envio-te o meu silêncio, que sabes o que diz.

Rosali, não consigo enviar-lhe mail, mas era muito bom se pudesse divulgar a campanha aí na biblioteca e também enviar alguns livros! Espero poder contar consigo também! Obrigada pelo entusiasmo!

Com esperança que a mensagem chegue a muitos corações e os faça agir,
Mafalda

Marta said...

Rosali, obrigada pela sua adesão :)

Mafalda, querida estou já a preparar a minha caixa. depois digo-te que livros enviei :)


beijos para ambas