quarta-feira, fevereiro 4

Mortinha por ver...


Em Espanha a estreia está marcada para o próximo dia 18 de Março. Para cá, não sei. Mas estou mortinha por ver. Gosto imenso de todos os filmes de Pedro Almodóvar. E dos actores que escolhe. Parece que nasceram todos assim, na personagem que encarnam. E gosto da bela Penélope Cruz que, depois de VOLVER, onde esteve magnífica, entra nesta longa metragem ao lado de Lluís Homar, Blanca Portillo e José Luis Gómez. O elenco principal. O 17º filme é o mais longo e também o mais caro. Chama-se LOS ABRAZOS ROTOS. A história, mais uma vez, falará de amor, de dramas familiares, de dar e receber, de generosidades e de ambições. Mas podem ficar a saber mais no blog do próprio.
Almódovor escreve e dirige. E diz assim, ao El Pais: «"Escribir un guión consiste básicamente en armar férreamente su estructura interna, y reescribir los elementos que lo cubren todas las veces que puedas hasta que empiece el rodaje, incluso durante el rodaje hay que seguir reescribiéndolo", afirma. Luego pasa a comentar que fueron diciembre y enero los meses en que le dio "más caña a la reescritura hasta conocer a fondo la historia que quiero contar". Ahora le toca, dice "destilar, caracterizar, enriquecer, matizar, sintetizar, visualizar...etc.
Un no parar".
"Me gustan -dice- las películas en las que los personajes hablan, o escuchan; y en ésta ocurren muchas cosas, de hecho es el guión con más trama de los que he escrito hasta ahora. Pero hay muchos momentos en que los personajes se expresan a través de la palabra, y del silencio. Es una película de personajes, de actores".»
E a mim, Almódovar, me gusta todas las películas que haces!
Nas imagens pode ver-se Penélope Cruz a ensaiar o guião de Los Abrazos Rotos e Pedro Almodóvar, em Tánger, frente ao Atlântico, reescrevendo o guião daquele filme. A citação e as fotografias foram retiradas do El Pais.

10 Comments:

Woman Once a Bird said...

Minha querida: também quero ver. Só não estou mortinha porque deve cá chegar daqui a ano e meio... :)

Marta said...

Eu vou lá chegar íssima. Mortíssima :)

Anónimo said...

Olá Marta!
Vim dar ao teu blog através do blog de um amigo comum. Sim, esse mesmo, onde perguntavas se eu era a Xana que tu pensavas eu fosse (uff!). Vim confirmar que a autora do comentário eras tu e, assim sendo, respondo-te aqui. Não lhe leves a mal: como tu sabes, ele é fervoroso adepto da expressão "10 segundos na boca, 10 anos nas ancas"! :)
Beijo

Marta said...

Que querida, Xana!
Obrigada pela confirmação :)

Esse nosso amigo, na percebe é nada! Só de ancas, mesmo:)

Anónimo said...

Ah! Gostei do teu blog!
Vou voltar. :)
Beijo
Xana

PAS[Ç]SOS said...

Marta,
Vim 'atracar' ao seu blog viajando de barco em barco, de mar em mar. E, mesmo que, neste momento, me prendam mais as palavras intimistas, perdidas entre a criatividade e a confissão, gostei do que, para já, encontrei. E este 'anúncio' do novo filme de Almodovar, uma vez mais com a participação da fascinante Penélope, já me deixou de 'água na boca'. Acho que vou voltar!

Claudia Sousa Dias said...

tenho um amigo apaixonado por ela...


:-)))


beijos

csd

Dalaila said...

Amiga a primeira foto da penélope, parecias-me tu!!!! esse também vai para a lista

Marta said...

querida amiga a amizade é uma coisa extraordinária e, no teu caso, também muito generosa!!!!
Eu sei que o meu cabelo agora está comprido mas daí a confundires-me, mesmo por segundos, com a penelope...só tu mesmo :)
A danoninha, minha linda, tal com ela, és tu ;)

Claudia Sousa Dias said...

é hoje que o vou ver...em casa de uns amigos!


CSD