terça-feira, julho 21

João Negreiros ganha prémio e voz... logo à noite


João Negreiros, poeta e dramaturgo português, ganhou o prémio de poesia OFF FLIP e uma bolsa literária. O poeta será editado em Portugal pela Saída de Emergência.

No Brasil, já havia sido publicado na Antologia de Poesia da ASES, mas desta vez será publicado numa colectânea do Selo OFF FLIP em 2010. O prémio, na sua quarta edição, contou com a participação de 393 poetas. Hoje, na Antena 1, no Portugal em Directo, João Negreiros falou da mágoa que sente, por Portugal ainda não o ter reconhecido.

Eu, por mim, dou-lhe os parabéns. Como sempre lhe dei, desde que lhe conheço e sinto os poemas. E um abraço. Apertado. Se possível, logo à noite, em Braga. Por lá, eu sei, a sua poesia anda na voz do elenco do T.U.M. Mais informação aqui.
imagem: clique para aumentar

5 Comments:

João Menéres said...

Li "DOSE DA FATIA DE UM DOCE".
Lindo, puro.
Felicitações ao autor.

Boa postagem, Marta, como todas as que encontro no
HÁ VIDA EM MARTA.

Um beijo.

Mar Arável said...

Agradeço a informação

C. said...

Do pouco que conheço dele, lembro-me de um poema,(não sei o nome) bastante longo, de tom apelativo e alguma insubmissão, de ritmo vivo. Só fixei: "não tenhas medo que te interpretem". Mas lembro-me de que gostei.

Obrigada Marta, pela referência.
Bjs

Zaclis Veiga said...

Foi realmente bom.
beijinhos

Marta said...

Foi bom. Muito bom, querida Zaclis.

beijos

...e não me agradeçam, queridos visitantes :) é um gosto!