sexta-feira, julho 17

Nós consumistas

Não sei se vos acontece! A mim, dá-me todos os Sábados. Assim uma espécie de febre de NÓS! Tomo o pequeno almoço, a correr. Para depois tomar o café - curto - com tempo. Com tempo e com demora. Muita demora. Porque a revista, faz a vez do açúcar! Primeiro um desfolhar ávido e ágil. O aroma a papel impresso narinas adentro. Depois, caractere a caractere, o texto até se fazer entendimento e delícia. Sem calorias. Um a um. E as imagens a reforçarem o que ficou dito, ou a convidar à leitura saltitante. Ou seja, condicionada pela imagem. O que também me acontece com os títulos! É assim o Sábado para nós, os viciados na revista do i. Nós, Consumistas, é o tema desta semana. A número 11, da minha colecção de 50. Porque comigo, já o disse aqui, foi amor ao primeiro número. Ou ao primeiro caractere. Tanto faz!

11 Comments:

Anónimo said...

Eu também a compro Marta, aliás compro o i todos os dias, mas não tomo o pequeno almoço a correr! Isso só à semana, para levar os filhos à escola e, ao contrário de ti a revista não me adoça o café, pois ponho dois pacotes de açucar!
Um beijo DOCE, Marta
Ricardo CB

PS. Com pena, não fui ao lançamento daquele livro, mas vou comprá-lo.

acutilante - frank verlag said...

Desafio cumprido. Pois...

Maria Emília said...

Na verdade, as notícias e as revistas são a minha última prioridade. Levanto-me bem cedinho, toma um pequeno almoço leve mas calmo e saio campos fora para o meu passeio matinal. Só na volta, hora e meia ou duas horas depois é que começo a organizar o resto do meu dia.
Um beijinho,
Maria Emília

Teresa said...

Só pra dizer que já respondi ao seu desafio (cinco momentos para passar em câmara lenta).
Beijinhos

catarina said...

confesso que nunca li a i, mas agora fiquei cheia de vontade... sai ao sábado, é? amanhã é um dia tão bom como outro qualquer:)

[e bom fim-de-semana! e babei-me toda com o último comentário que deixaste lá no meu tasco! e fiquei mesmo contente. estupidamente contente. não perguntes porquê - eu não saberia responder. obrigada!]

rps said...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo said...

Pois eu sou mais um "viciado" na NÓS,revista do I eno I.
Os tema são muito bem sacados e a relação qualidade/preço é muito boa. E acho a revista muito criativa e interessante nas abordagens dos temas.

Luis Paulo Rodrigues

Chica said...

Não a conheço, mas deve ser boa mesmo!beijos e tud9o de bom,chica

Eduardo P.L said...

Depois do comentário do João Menéres, referindo-se ao seu blog, voltei até com mais apetite! Adoro pessoas com humor. E muito melhor com bom humor. O título :Há vida em MARTA, é ótimo. Mas gosto muito do cabeçalho, razão porque esta no Varal de hoje. E foi o pézinho n´água que me chamou atenção. Depois que criamos o nosso Pé de moça, passei a reparar ainda mais neles!
Bjs e parabéns pelo blog, e muito sucesso!

Carlos Azevedo said...

É uma revista muito bem feita, salientando-se, quanto a mim, o trabalho gráfico. Das que sairam até agora, destaco uma das primeiras, que tinha um artigo sobre uma pessoa de quem já não se fala muito, mas que foi uma lenda viva no seu tempo: Vera Lagoa. E também gostei muito da "Nós, Fadistas".

São said...

De facto, o I é muito bom: fez.me voltar a ler jornais, coisa que eu não fazia há muiiiito tempo.


Bom domingo.