quinta-feira, julho 9

Em câmara lenta


Ando a adiar, adiar. adiar. Porque é difícil! A ver se consigo condensar cinco situações da minha vida dignas de passarem em câmara lenta. O desafio foi-me lançado pela Maggie há mais de 15 dias! E eu aceitei. Cá vai:

  • Todos os sorrisos serenos da minha mãe [não consigo escolher apenas um]

  • O nascimento dos meus sobrinhos [Francisca, Miguel, Guilherme, António, José, Maria]

  • O dia em que pensei que o meu coração se tinha avariado e, afinal, só estava apaixonada [a primeira vez! das outras, reconheci logo os sintomas]

  • O dia da publicação do meu primeiro artigo num jornal. Tinha 16 anos. [E o jornal, regional, ficava ao lado do meu liceu! E essa redacção era a minha gruta do Ali Babá...]

  • O dia em que vi Sophia fora da minha imaginação; do lado de fora dos seus livros.

[ e uma suplente, pode ser? Batota, eu sei!
mas é assim um pensar alto, um falar com os meus botões, um espanto quase mudo, um conter a minha comoção - coisas de mim para comigo - tipo, belisquem-me, por favor, porque eu não acredito que ainda existem pessoas assim! Um faz de conta que voltei a acreditar como quando tinha 20 anos! Façam-me lá esse favor! fechem os olhos a esta pequena batota. assumida. às claras! Porque sim. Porque me apetece; porque as palavras me estão na ponta dos dedos, sem freio. E com memória. Porque sim, porque sim. porque sim]
  • O dia em que PRD respondeu ao meu e-mail!!!!]
Este desafio - sem batota :) :) :) - vou passá-lo ao Miguel, à Dalaila, ao K, ao João, ao Tiago, ao Passos, à C., ao Paulo, à Clara, à Patti, à Gi, à Nefertiti, à WOB, à Teresa, ao Jorge, ao João Menéres, ao Expresso da Linha, à Ana, à Sonja, à Su, ao Ruben, à Zaclis, à Sónia, ao Ricardo S. à Paula, ao Henrique, à Gisela, à Embasbacada, à Catarina, à Tucha, ao Comboio Turbulento, à CSD, à MRF, ao Mar Arável, ao João Rasteiro, à Lídia, à Maria Emília, ao Dr. Mento, à São, à Isabel, à Palavras em Linha,ao Relógio de Pêndulo, ao Sight, ao Funes, ao Eduardo, ao J. Marto e ao Vórtice. Resumindo: Os que tenho linkados e os que me linkam :)

34 Comments:

catarina said...

diacho, fui apanhada:)
seja: há muito que me andava a conseguir esquivar destes desafios...:) responderei, quando me sentir inspirada para tal...:)

PS: e a inveja que eu tenho por teres visto a Sophia? por acaso não sentiste as orelhas vermelhas? é que estou para aqui a roer-te na pele que nem queiras saber:)

heretico said...

beijo.

gostei de te acompanhar... em câmera lenta...

Jorge Freitas Soares said...

Olá

Por acaso há algum tempo que abdiquei dos desafios... mas com este decidi fazer uma excepção.... porque gostei de ler...

Jorge

Eduardo Trindade said...

Quanta ternura, Marta! Gostei muito das tuas respostas!
E quanto à parte que me cabe, obrigadíssimo pela citação! Bem, a mesma Maggie já tinha me proposto esse desafio e eu respondi aqui:

http://cartas.edutrindade.com/2009/07/cenas-em-camera-lenta.html

Tu também estás, de certa maneira, na minha resposta...
Abraços!

Tiago Taron said...

Marta,
O sorriso é sempre em câmara lenta, está atrás do buliço dos olhos e das mãos, é um fundo, o nosso melhor fundo. Procurarei honrar os links recíprocos de que veio a ordem (o desafio, esse é mais selectivo e menos democrático e tem sempre uma outra câmara lenta atrás, atrás do buliço do olhar e dos gestos das mãos: o sorriso do jogo, também conhecido por sedução).

Claudia Sousa Dias said...

eu consigo resumi-los em apenas um!


depois te direi


:-)


beijocas


csd

Gi said...

Martinha, há já algum tempo que deixei de responder a desafios. Logo se vê, sim?
Mas gostei de saber mais um bocadinho sobre ti.
Eu não sabia que estava linkada! Onde? ;)

clara said...

Marta, fiquei impressionada, é muito difícil escolher, são todos muito"desafiantes" e belos, os seus momentos.
Ainda assim, o sorriso da mãe, sim, é irrepetível.

Dalaila said...

vou começar a pôr a máquina do tempo a funcionar....

Anónimo said...

Fiquei ASSIM... ... ...
António !!! José!!!
Muito Obrigada!!!
Bjs
Paula

Teresa said...

Marta
Obrigada pelo desafio, que já me obrigou a olhar para trás e... que difícil é a escolha! Cinco momentos que gostaria de passar em câmara lenta? Prometo que vou tentar seleccionar cinco. Quando conseguir, aviso-a, ok?
Bjs

Ruvasa said...

Viva, Marta!

Obrigado pelo convite.

Estive já a rememorar e, se bem que ainda só tenha encontrado três, apresso-me a dizer-lhe que são de tal modo íntimos que, imagine!, nem eu - que sou eu!... - me atrevo a dar-lhes publicidade.

E inventar outros, nem pensar, porque ou se é verdadeiro ou não vale a pena fingir. Mais cedo ou mais tarde é-se apanhado na malha.

Abraço ;-)

Ruben

Anónimo said...

Não resisto: quem é o/a PRD que te deixou tão feliz por te responder ao mail, minha irmã?

Anónimo said...

MARTA

Fico muito feliz por te teres lembrado de mim.
Não te quero desgostar, Marta, mas tu sabes que o meu grifo tem uma filosofia que não se dá com esses desafios...
Não me leves a a mal, por favor.

Um beijo.

João Menéres.

Chica said...

Resposats lindas e sinceras.beijos,tudo de bom,chica

SILÊNCIO CULPADO said...
Este comentário foi removido pelo autor.
SILÊNCIO CULPADO said...

Um desafio e tanto. Vou responder, sim senhor. Vamos lá ver se para tanto tenho engenho e arte.
Tu soubeste fazê-lo com mestria na linha do conhecimento que vamos tendo de ti. Gostei.


Abraço

11/7/09

Paulo said...

Obrigado pelo convite/desafio. O fim de semana vai ser (também) para isso.
Abraço

Nefertiti said...

Desafio aceite.

Bjs

Woman Once a Bird said...

A ver vamos, minha querida. :) Muito obrigada.

Tucha said...

Me emocionei com o seu texto... as memórias afetivas tem mesmo um jeito de camara lenta, voltando quando menos esperamos.

BC said...

Querida Marta,
estou de férias mas responderia com todo o gosto, só que já respondi a este desafio há bem pouco tempo, ainda está visível no meu blog SLETRAS.
Beijinhos e obrigada por te teres lembrado de mim.
Isabel

Maria said...

Já está! desta vez,consegui :))

beijo graaaaaaaaaaaaaande!

Maria said...

E tens lá um presente... :)

Marta said...

quem, por algum motivo, não lhe apetecer responder, não precisa pedir desculpa :) é só se apetecer!

quero, ainda, dizer que já li respostas ao desafio tão comoventes que nada disse. ainda!


respondendo, ali à mana:

é que há dias resolvi filiar-me, pela primeira vez na vida num partido! no Partido Renovador Democrático e, mesmo extinto, responderam-me!!!!!!! :) :) :) :) :)

Mar Arável said...

Li e relo

em câmara lenta

como tudo deve ser feito

na vida

Gostei

Maria Emília said...

Marta,
Jás respondi a uma desafio destes mas vou colaborar novamente no meu blog Caixas de Recordações.
Obrigada pelo seu convite.
Um beijinho,
Maria emília

Zaclis Veiga said...

Já respondi, minha linda, inspirada por tua árvore.
beijo

mateo said...

Nunca tinha pensado nisso...
Em câmara lenta... Que maravilha!
Vai saber-me muito bem.
Beijo.

sonja valentina said...

marta... (sempre)cheia de surpresas. desafio aceite. só ainda não sei quando, mas será brevemente.

beijinhos!

Sofá Amarelo said...

Ora aí está uma definição de paixão que eu nunca tinha visto.... nem lido.... de antologia...

Avariemos então os nossos corações...

Dalaila said...

E já está martinha

Su said...

merci menina:)

jocas maradas

桂綸鎂Diana said...

cool!very creative!AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,a片,AV女優,聊天室,情色