sexta-feira, janeiro 8

"amo-te mais do que apenas mais um dia"

[Eunice Muñoz é uma dádiva.
um presente que, às vezes, chega mesmo em forma de presente!
obrigada Silvia.muito]

já está no Porto. e, ontem, lá estava eu, no Teatro de S. João, de olhos postos no palco, à espera da aparição. e sim, lá estava, a grande Senhora, sózinha, sentada num cadeirão, capaz de deitar o mundo por terra. apenas com a sua presença.

O ANO DO PENSAMENTO MÁGICO. sim, ontem sim, percebi o título como se fosse a mais transparente das claridades. também eu, devo o conhecimento à antropologia.

«se eu não der os sapatos dele, ele volta para os calçar» sim, poderá funcionar. se eu acreditar. afinal é esse o cerne do pensamento mágico, do raciocínio causal não-cientifico.

claro que saí de lá com a alma um pouco maior. e com meia dúzia de frases nos lábios:

«se te atribuirem um assistente social, é porque estás com um problema».

«aconteceu-me a mim, mas pode acontecer a qualquer um de vós» tão lúcido.

«amo-te mais do que apenas mais um dia». e claro. tão claro. agora.

5 Comments:

Anónimo said...

Marta,

Desta vez estou ZANGADA contigo!!!!
Pedi para comprares bilhete para Mim qdo comprasses para Ti!!!!
P

Dario said...

Gracias por el saludo en mi blog, Marta; y te deseo un grán año para vos tambien.

K said...

Oh! E eu que estava a pensar convidar-te!

Mas se gostaste tanto, és menina para ir ver outra vez, não?

siceramente said...

eu vi esta grande Senhora ontem, está velhota, mas no palco fica outra :D

Funes, o memorioso said...

Credo! Parece ainda pior do que eu imaginava.