quinta-feira, junho 4

Verbo Twittar [esclarecimento à navegação]


Presente do Indicativo


eu [não] Twitto [é uma opção]

tu Twittas

ele Twitta

nós Twittamos

vós Twittais

eles Twittam



Futuro do Pretérito do Indicativo


eu Twittaria [se tivesse vontade e tempo]

tu Twittarias

ele Twittaria

nós Twittaríamos

vós Twittaríeis

eles Twittariam


Futuro do Presente do Indicativo


eu Twittarei [um dia, talvez...ou não]

tu Twittarás

ele Twittará

nós Twittaremos

vós Twittareis

eles Twittarão

11 Comments:

TeKanelas said...

Muito bem Visto... Eu tb não Twitto (por opcção).
Teresa.

Paulo said...

Eu não twitto. Provavelmente twittarei. Agora, acho que quebra a alegria da chegada do correio...

Maggie said...

Eu não twitto pq tb ainda não tive tempo nem paciência para perceber exactamente como é que isso funciona.

Talvez um dia venha a twittar, quem sabe...

:)

Claudia Sousa Dias said...

à segunda versão eu costrumjo chamar de "Condicional".


csd

Gi said...

É só mesmo uma questão de pitwittária. Eu também não twitto, nem penso twittar; no meu blogue raramente excedo 140 palavras. :)

Flipmora said...

twittará pá pá, twittará..
twittará, páchim pápum!

K said...

Bem twittado!!

Anónimo said...

Eu também não!

Zaclis Veiga said...

me nego a twitar

por enquanto... :)

sonja valentina said...

twitar?

também já ouvi falar...
mas opto pelo seguro e não cedo a pressões da moda (usando a expressão alguém, aqui neste blog, sobre um outro assunto)

eu não twito
tu não twitas
ele (sei se) não twita
eles não twitam...

já fomos alguns!

Ruvasa said...

Viva, Marta!

Mas o melhor talvez seja twittar mesmo, que o twittar tem graça e não ofende.

;-)

Abraço

Ruben