terça-feira, maio 24

Só sei que tinha o poder de uma criança


Na minha juventude antes de ter saído

da casa dos meus pais disposto a viajar

eu conhecia já o rebentar do mar

das páginas dos livros que já tinha tido

Chegava o mês de maio era tudo florido

o rolo das manhãs punha-se a circular

e era só ouvir o sonhador falar

da vida como se ela houvesse acontecido

e tudo se passava numa outra vida

e havia para as coisas sempre uma saída

Quando foi isso? Eu próprio não sei dizer


Só sei que tinha o poder duma criança

entre as coisas e mim havia vizinhança

e tudo era possível era só querer
 
Ruy Belo

2 Comments:

Anónimo said...

Que saudades de vir até aqui amiga!
Fases mais complicadas...tu sabes.
ADOREI a fotografia.
beijo
Cris

Anónimo said...

Nomeei-te no meio dos meus sonhos
chamei por ti na minha solidão
troquei o céu azul pelos teus olhos
e o meu sólido chão pelo teu amor
Ruy Belo