quarta-feira, maio 4

"Socializar por aí" com Pedro Neves


Dia 6 de Maio, próxima sexta-feira, às 22 horas, no Clube de Chá, Alameda Eça de Queirós, 82, no Porto


“Socializar por aí – tertúlias com verde tília”
Um tema. Um chá. Com ou sem açúcar. Conforme.
Questões sociais. Situações reais.
Uma vez por mês, no Clube de Chá, junte-se a nós.
Vamos conversar.
Traga perguntas e vontade de não ficar indiferente.


«O primeiro convidado “Socializar por aí – tertúlias com verde tília” é Pedro Neves. Gosta de filmar e já tem alguns documentários no curriculum. Enquanto jornalista, deu conta de que, só no distrito do Porto, cerca de meio milhão de pessoas vive em situação de pobreza. E o jornalismo não dá nem espaço nem tempo para mostrar da forma que Pedro Neves quer mostrar. Para isso, há os documentários. Depois de uma licenciatura em Ciências da Comunicação, uma pós-graduação em documentário e um mestrado no mesmo género cinematográfico, foi para Cuba aperfeiçoar-se na arte de narrar a vida desta forma.

Move-se bem em territórios de risco e interessa-se pelo outro lado da vida, o mais duro. Está quase doutorado nestas andanças de olhar e filmar situações difíceis. Também por isso as respeita tanto e, sobretudo, acha que «todos nós, de um momento para o outro, podemos cair num buraco assim. A linha é muito ténue, principalmente nos tempos que correm».

“Os esquecidos”, documentário sobre a pobreza no Porto, que filmou na freguesia de Campanha, já passou pelo DOC Lisboa».
Miguel Carvalho, jornalista/grande repórter da Visão conduz a conversa...

2 Comments:

Anónimo said...

Eu vou! Muito fixe esta iniciativa e vão passar o filme?

Francisco CB

Luis Eme said...

eu ia...

sim, é fixe, é é no Porto.