domingo, março 20

Palavras que disseste e já não dizes


Palavras que disseste e já não dizes,

palavras como um sol que me queimava,

olhos loucos de um vento que soprava

em olhos que eram meus, e mais felizes.



Palavras que disseste e que diziam

segredos que eram lentas madrugadas,

promessas imperfeitas, murmuradas

enquanto os nossos beijos permitiam.



Palavras que dizias, sem sentido,

sem as quereres, mas só porque eram elas

que traziam a calma das estrelas

à noite que assomava ao meu ouvido...



Palavras que não dizes, nem são tuas,

que morreram, que em ti já não existem

- que são minhas, só minhas, pois persistem

na memória que arrasto pelas ruas.


Pedro Tamen

imagem: marta

4 Comments:

Claudia Sousa Dias said...

"O Livro do Sapateiro"?

josé luís said...

... íssimas!
(as palavras)

Anónimo said...

E agora vieram as saudades.
Beijo minha querida
Cris

PAS[Ç]SOS said...

e o olhar arrasta-se até ao Douro,
luz de palavras ainda guardadas,
segredos... mistérios... manhãs de
vidas que andaram de mãos dadas...