domingo, outubro 30

Está quase a chegar às livrarias

SINOPSE

«A 8 de dezembro de 2009, Rosalina Ribeiro, secretária e amante do milionário Lúcio Tomé Feteira, foi assassinada no Rio de Janeiro, no Brasil. O crime trouxe à luz do dia a violenta disputa da incalculável fortuna do industrial nascido em Vieira de Leiria. «O caso da herança Feteira», até aí assunto de advogados e tribunais, saltou então para as páginas da Imprensa e para o horário nobre das televisões.

Quem foi Lúcio Feteira? Que segredos e mistérios atravessaram a sua existência? O que se esconde por detrás da sua riqueza? Porque lhe chamavam génio, louco e perigoso? Que histórias e tragédias marcaram a família? Quem foram as mulheres da sua vida? Em que polémicas e conspirações se envolveu? Porque quiseram matá-lo?

Com recurso a dezenas de entrevistas e testemunhos, centenas de documentos inéditos e milhares de páginas de arquivos públicos e privados, esta é a primeira parte da história nunca contada de um homem poderoso, fascinante e controverso, que morreu à beira de celebrar cem anos, idolatrado e odiado.»

Lúcio Feteira – A história desconhecida, Miguel Carvalho, Volume 1, Das origens à glória, 304 páginas, Quidnovi Editores


APRESENTAÇÕES

  • Vieira de Leiria - 26 de Novembro (sábado), às 16.30, no auditório da Junta de Freguesia.
A apresentação fica a cargo de Paulo Vicente, vice-presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, e de Francisco Oneto Nunes, antropólogo e professor do ISCTE

  • Lisboa -  4 de Dezembro (domingo), às 17 horas, com apresentação do jornalista Mário Zambujal

  • Porto -  9 de Dezembro (sexta),  às 22 horas, na Fnac do Norteshopping, com apresentação do jornalista, Carlos Daniel

4 Comments:

Terráqueo said...

FIquei bem curioso pelo livro desse post. Estou lendo agora um outro romance sobre um crime verídico que aconteceu em 1913 no Rio de Janeiro. Crime esse em que um sercretário do presidente Hermes da Fonseca foi assassinado em um prostíbulo, e que nunca fui realmente esclarecido. Sensacional. O livro Chama-se "O Senhor do Lado Esquerdo", e foi escrito pelo Alberto Mussa. Bjs.

Claudia Sousa Dias said...

Interessante a sugestão de Terráqueo.
A que anúncias é imperdível e parece-me que será um sucesso de vendas.

Marta said...

Anotei, a dica Terráqueo!
E tenho a certeza que este aqui tb irás gostar! :) bjo

Marta said...

Marca já na tua agenda! bjos