segunda-feira, outubro 26

sabotada por um alternador


eu de carros, como já aqui confessei, não pesco nada. ontem os meus planos para a tarde de domingo foram sabotados por um ALTERNADOR. é verdade. hoje, quando me ligaram da oficina, disseram: é o alternador. sim, e depois, disse eu.
depois,são 309 euros. ao fim da tarde está pronto. pode ser?

pois claro que pode. o que é que havia de dizer?
deixe-me ir ao mini-preço a ver se tem alternadores mais baratos?
não. claro que não.
não tenho bagagem para discutir essa matéria. mas que fui saber o que é um alternador, lá isso fui. e onde fica e para o que serve.
enfim... não pensem que ensandeci lá por postar esta imagem absolutamente, como direi... [fica ao vosso critério] mas que estou a uns passos de estar à beira de um ataque de nervos por ter de pagar 309 euros por um alternador, lá isso estou!
imagem: Ricardo Coroado

10 Comments:

TERESA SANTOS said...

E não é caso para menos! Malditos alternadores e quejandos. Por causa deles as nossas "finanças" levam cada rombo...
Beijinho e coragem ... para o próximo alternador!
Ai que má que sou.

Bípede Falante said...

Na fatura do cartão de crédito ainda há débitos para quitar de uma batidinha paranóica que dei na porta da garagem (achei que ia ser assaltada) e já fiz nova conta por conta do computador de bordo, que como dizem por aqui: ou está com uma virose ou está estressado.

Anónimo said...

Que STRESS!!!!
Que NEURA!!!!!
Como eu te compreendo!!!!
Se quiseres passa lá por casa, para comer uma fatia de Bolo de Chocolate.
Para descontrair...
Bj
MB

Anónimo said...

Ai, coitadinha!! A mim já me aconteceu o mesmo.
E sempre que na oficina me dizem que é preciso fazer isto ou aquilo e que vai custar não sei quanto eu fico com cara de parva a pensar com os meus botões "mas qual é a alternativa?".
Para a próxima já sei: digo "deixe-me ir ao Mini-Preço ver se lá há mais barato!". É que achei deliciooooso! :))
Beijo,
Xana;)

Zaclis Veiga said...

Isso é terrível.
Mais terrível ainda é ter uma tarde de domingo sabotada.
Acho que os mecânicos fazem promessa para o Santo-alternador-dos-domingos.
Assim, quando chega a conta na segunda, o pobre motorista sabotado está tão frustrado que pensa: mais um domingo assim não darei conta.
E então a todo pulmão responde:
Eu pago! O que são 390 euros? As tardes de domingo valem muito mais do que isso!
E só na terça lembrará que um pote de La Mer passa perto disso.
:)

João Menéres said...

Depois dos 5 TERRÁQUEOS brilhantemente te terem dado força moral, que posso eu maia fazer?
Olha vao ao grifo amanhã!
Eu deixo e não custa nadinha, garanto-te! (A mão de obra também é gratuita e não pagas IVA. Mas não peças factura de uma coisa que é de borla!)

Beijos amenizadores (rima com quê?...)

heretico said...

... e nos anúncios do CM não encontravas "alternador" mais barato?! lol

a vida está pela hora da morte!

beijo

Luís Maia said...

Quem garante que o alternador estava avariado e precisava de ser substituído ?
Podia ser só um parafuso qualquer desapertado e dizerem que era o alternador para cobrarem mais.
Eles mostraram a peça retirada ?

A minha confiança na honestidade das oficinas como se pode constatar é Zero

adevidacomedia said...

Perguntavas-me a mim, mana...

Marta said...

obrigada pela solidariedade amigas ;)

mano: obrigada pela gargalhada que me arrancaste :)

não mostraram LUÍS
mas eu já pensei nisso: vou pedir o alternador retirado e se me perguntarem para que o quero - sei lá - para a minha colecção de alternadores.!!!! Parece-lhe bem? ;) ou há assim uma resposta mais assertiva?

abraço