sexta-feira, outubro 23

lista de pensamentos


quando estou nervosa e não posso fazer mais nada, faço listas. não interessa. até pode ser de compras. agora, é uma de pensamentos:

  • estou mortinha por ler a entrevista do Lobo Antunes, hoje, no ípsilon


  • gostava de estar, hoje, na abertura do festival de banda desenhada da Amadora


  • grande alarido à volta de "Caim"! já o li e não gostei. este ano, gostei muito mais do Prémio Saramago - As 3 vidas, de João Tordo - do que do Prémio Nobel


  • hoje à noite vou ficar a tomar conta de 4 dos meus 6 sobrinhos. será uma brincadeira pegada, porque os pais não estarão lá para ver... ;)


  • cinco mulheres na equipa do novo Governo, continuam a ser notícia. pois então, isto vai devagar, mas vai. valha-me a antropologia do género.


  • será mesmo verdade que adivinhei que o Prof. Funes anda a ler Tolkien?!


  • toda a gente sabe que uma imagem vale mais do que mil palavras e as fabulosas fotografias do João Menéres deixam-me sem elas. tantas vezes.


  • tomara que no tasquinho onde vou almoçar me digam: pataniscas de bacalhau com arroz de feijão vermelho

  • os meus amigos são os melhores do mundo[este é recorrente]


  • este ano não fui ao doclisboa. termina domingo.


  • às vezes um blog parece-me um lugar muito estranho. outras, não.


  • amanhã sai a revista Nós..., do i. mais uma para a minha colecção.


  • ainda não comi castanhas assadas.... este Outono.


  • faz um ano que estava em Itália. ai, ai... e no dia 12 de Outubro do ano passado, Lobo Antunes era capa da Pública. Aterrei com as suas palavras em Roma. comovida.


  • o Guimarães Jazz está quase a chegar

21 Comments:

Anónimo said...

Como eu queria alomoçar contigo no Tasquinho...
Pataniscas e arroz de jeijão vermelho.Que delícia!!!!
Uma vez, de vez em quando, não faz mal!!!!!
MB


Cuidado com os sobrinhos...

Funes, o memorioso said...

Em relação ao seu pensamento número seis, juro-lhe por tudo o que há de mais sagrado que é verdade.
Em relação ao seu pensamento número quatro, vou fazer queixa aos pais.

Jorge Freitas Soares said...

Eu vou fazer castanhas lá em casa hoje... pena que já tens o serão ocupado... caso contrário.. estavas convidada.

Bom fim de semana.
Jorge

Carlos Barbosa de Oliveira said...

Muito obrigado pelo envio da informação. Vou estar fora nos próximos dias, mas quando regressar vou ver se envio um ou dois textos.
Uma boa parte destes seus pensamentos coincidem com os meus...
Bom fds

EPC said...

Marta,
as listas mostram bem...

o que comemos;
o que lemos;

e esta, quem somos....

E, como em todas as listas, conincidimos sempre em alguns dos pontos....

Bem hajas....

EPC said...

Este EPC...

é o VOAR SEM HASAS

da hasaliah

um beijão

Patti said...

Toa, tens o ALA na Ípsilon, aqui.

E acabei de tirar castanhas do forno. És servida?

Bom fim-de-semana. :)

Anónimo said...

Funes,
A Tia Vaz tb é "um bocado criança", só que se porta bem à mesa, não bate aos outros Meninos, e não tira brinquedos...
Tia Perfeita para ficar a dar jantar, e por a dormir 4 (entre os 3 e os 6 anos)ao mesmo tempo!!!!
Queixa aos Pais?
Cá para mim, CIÚMES, de não ter uma Tia ASSIM, lá por casa!!!

João Menéres said...

1) Só comprei o Público depois de tirar sangue, após duas longuíssimas horas a olhar para o teto e, nos intervalos, a olhar para o telemóvel (com Net) a ver se alguém fazia o 2º comentário...

4) Ah!...é só à noite !
5) Homen como aqueles que já conhecemos no Governo dispenso ! VENHAM MULHERES, MUITAS MULHERES !!!
7) Nem são fabulosas, nem nunca ficáste sem
palavras !
12) Não conheço a NÓS ! Vou comprar o I.....
13)Comecei a comer no dia das eleições legislativas!!! (à porta da Clara de Resende !)

Dei um contributozito para te tirar o nervoso ?

Um beijo, MARTA.

TERESA SANTOS said...

Ora vamos lá por partes.
1.º Esse nervoso deve dever-se à vinda da Alexandra que, provavelmente, ainda não chegou;
2.º AINDA não ter (em finais de Outubro!) comido castanhas rebenta com o sistema nervoso de qualquer um;
3.º Não ir ao doclisboa, idem;
4.º Estar por cá, a pensar em Itália, também não se aconselha.

Mas,quando se tem quatro (4) sobrinhos para tomar conta, quando se tem uma amiga como a Patti, que te oferece a entrevista do Lobo Antunes, assim, à distância de um clik (e que eu já li, sofrega!)então Amiga, o nervoso deve ser corrido "à pedrada"!.
Numa coisa (parece que mais uma) estou contigo.
Quando comecei nas lides da blogosfera achava tudo isto super estranho. Sentia-me a navegar num mar e náufragos que procuravam desesperados, um salva-vidas. Hoje, vejo tudo isto de forma um pouco diferente.
É que tenho encontrado pessoas muito interessantes, que defendem ideias muito pertinentes, que são (?) o que se chama em gíria "gente gira. E gosto, de gente gira, sem dúvida. Cinzentões, amorfos, NÃO!
E que venham as notícias da Alexandra.
Bj
Também alinho nas pataniscas...

Anónimo said...

Quanto aos pensamentos sobre o Lobo Antunes não é um bom pensamento , são cansativas , aborrecidas , prefiro ler os livros e não todos ...
Quanto ao caim tanto , muito , issimo : abraço e espero que tenhas comido pataniscas .
rui gonçalves

Zaclis Veiga said...

Quando estou inquieta (nesse momento estou e muito) o papel não aceita meus pensamentos absolutamente censuráveis.
;)
saudade minha linda

Claudia Sousa Dias said...

beijo minha querida.

que a imquietação passe depressa.

a minha só vai passar amanhã depois do almoço.

depois digo porquê.


beijo

rps said...

Nunca li nada do Saramago, mas detestei.

Anónimo said...

As pataniscas...
as castanhas...
as chocoaspirinas de Itália (que eu adorei)...
4 ou mais sobrinhos para dar jantar e adormecer...

Alinho nisso tudo!!!!

bjs
Carla

Anónimo said...

E "atão", disseram-te pataniscas com arroz de feijão? :)

Leigo

Carlos Pires said...

Tolkien é muito melhor que o Saramago e que o Lobo Antunes (entre os dois venha o Diabo e escolha). Mas bons mesmos são Dino Buzzati e Ian McEwan - a leitura d' "O deserto dos Tártaros" e de "Expiação", por exemplo, mostra que em Portugal não há nenhum bom romancista. Tirando o Eça de Queirós e o Camilo, claro.

Carlos Azevedo said...

O programa da edição deste ano do Guimarães Jazz é imbatível. O da Cassandra Wilson não deverá escapar!

Marta said...

MB: mas olha que no tasquinho não tem folhas de alface! ;)

O Prof. Funes é um queixinhas, é o que é! E parece-me muito bem que seja verdade. Mas o ter jurado já me deixou com a pulga...

Obrigada, Jorge! Era menina para aceitar :)

Rui: não comi +pataniscas; trocaram-me as voltas. veio o arroz de feijão com bolinhos de bacalhau. Tb foi bom :)
e para nos entendermos, não vamos falar do meu querido ALA :)

Carlos: vou estar atenta, muito atenta :) fico contente.

EPC: um grande, grande beijinho

SIM, SIM, SIM...sou servida, Patti. Claro que sim :) e obg. pelo link. mas li a entrevista em papel, domingo de manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço :)soube-me tão bem.

Ajudou, ajuda sempre João :)

Obrigada, Teresa :) e quanto às pataniscas temos de ver isso!

Zaclis: mil saudades!

CSD: beijo, linda.


RPS: não diga mal sem ler, não? :) parece que anda na mesma escola do Prof.Funes!!!!

Carlinha querida: é só combinarmos!

Leigo: disseram bolinhos de bacalhau...

Carlos Pires: Tolkien é incomparável... a Saramago ou ALB.
eu gosto deles todos, em "medidas" diferentes mas gosto. dos que enumerou.

Carlos: a não perder de forma nenhuma :)

abraço

Regina d'Ávila said...

Olá Marta,

Gostei desta idéia das listas..
Vou tentar também...deve mudar a direção dos pensamentos..ótimo!! haha

Beijos,
Regina d'Ávila.

Vera said...

Não li a entrevista no Ípsilon mas ouvi a da Judite Sousa (na net). Cada vaz gosto mais Daquele Homem, Senhor. Quanto às 3 Vidas do João Tordo, é um livro soberbo. Quem me dera escrever como ele, um dia :-)
Beijos
(vim das Crónicas do Rochedo para aqui. Adorei!)