quinta-feira, outubro 22

4 perguntas


O meu querido Marcas lançou-me o desafio. Cá vai. É agora.

[De acordo com o regulamento, temos de responder a estas quatro perguntas e passá-las a três blogues, avisando os destinatários.]

Quanto às perguntas, aqui estão, com as respectivas respostas:

1) Se o azul não existisse de que cor pintaria o céu?

pintava-o da cor do mar. para baralhar.

ou, então, seria transparente. só para ver o rosto de quem segura as estrelas.

2) Há um mar vago. Onde o põe?

Em frente a minha casa. Mesmo juntinho à varanda.

3) Se encontrar um sonho perdido o que é que lhe faz?

peço mais canela e como-o. discretamente. antes que alguém dê conta que o perdeu. depois, calmamente, tomo um café. curto. sem açúcar e sem culpa. um sonho não se perde, ora...

4) Ir por aqui ou por ali. Qual a escolha?

hoje vou por ali. pelo lado mais difícil, mais sentido, mais emotivo, mais frágil, mais positivo e mais cheio de sonhos. com fé. muita fé. a Alexandra nasce amanhã. prematura. e vai-nos fazer sorrir. força pais. estamos TODOS convosco. vai correr tudo bem. muito bem.

10 Comments:

Eduardo Trindade said...

Hummm... E não é que tuas respostas têm um bom-gosto exultante!?
Também tenho saudades de nossas conversas, viu, amiga? Aliás, volta e meia eu me pego relembrando Portugal. A viagem que fizemos foi mesmo especial.
Abraços!

Claudia Sousa Dias said...

beijos muitos.

as tuas respostas são sublimes.

todo o meu amor para a Alexandra.


CSD

heretico said...

bem interessante...

beijos

Zaclis Veiga said...

Adoro-te-ler
Já te contei isso?
:)

João Menéres said...

MARTA

Sabes quanto aprecio o teu blogue e tudo o que escreves e a forma como o fazes.Já andava com esta ideia na cabeça...mas, depois de ler as tuas 4 respostas, tenho que te perguntar: Aceitarás escrever sobre uma imagem minha?
Se sim (e espero que esta semana continue a correr-me bem !), combinamos isso por mail.
Não é para amanhã, sossega...
É suposto eu saber quem é a ALEXANDRA?
FELICIDADES PARA TODOS OS DA FAMÍLIA E UM BEIJO PARA ELA (logo nas primeiras horas, mal te lembrares).

Para ti

UM BEIJO.

Anónimo said...

Marta, és única!!!!
MB

Anónimo said...

Força Alexandra, muita luz e muita Vida!!!!!
Obrigada pelo teu céu transparente e pelo teu sentido de humor.

Anónimo said...

A Alexandra já deve ter nascido, ou estará para muito breve.
E de certeza correu/vai correr tudo muito bem.
E ela nasceu/vai nascer saudável e linda para alegria dos seus querídissimos pais e de todos nós.
Até já, Marta.
Beijo,
Xana

Lina Faria said...

Oi, Marta
Não entendi onde responderei.
Vocè ma explica (exclamaçaõ)

Anónimo said...

Gostei das respostas!
É bom ter imaginação!

C