sexta-feira, novembro 4

Lúcio Feteira - A História Desconhecida: das Origens à Glória



«Um dos mais aguardados livros deste final de ano... escrito pelo jornalista Miguel Carvalho e publicado pela editora QuidNovi http://www.quidnovi.pt/, "Lúcio Feteira - A História Desconhecida: das Origens à Glória, Vol.I" é um retrato de um dos mais controversos e poderosos portugueses do século passado!

A 8 de dezembro de 2009, Rosalina Ribeiro, secretária e amante do milionário Lúcio Tomé Feteira, foi assassinada no Rio de Janeiro, no Brasil. O crime trouxe à luz do dia a violenta disputa da incalculável fortuna do industrial nascido em Vieira de Leiria. «O caso da herança Feteira», até aí assunto de advogados e tribunais, saltou então para as páginas da Imprensa para o horário nobre das televisões. Quem foi Lúcio Feteira? Que segredos e mistérios atravessaram a sua existência? O que se esconde por detrás da sua riqueza? Porque lhe chamavam génio, louco e perigoso? Que histórias e tragédias marcaram a família? Quem foram as mulheres da sua vida? Em que polémicas e conspirações se envolveu? Porque quiseram matá-lo?

Com recurso a dezenas de entrevistas e testemunhos, centenas de documentos inéditos e milhares de páginas de arquivos públicos e privados, esta é a primeira parte da história nunca contada de um homem poderoso, fascinante e controverso, que morreu à beira de celebrar cem anos, idolatrado e odiado.

Miguel Carvalho, 41 anos, é Grande Repórter/Redator Principal da revista Visão. Jornalista desde 1990, trabalhou no Diário de Notícias e no semanário O Independente. Tem o Curso de Radiojornalismo do Centro de Formação de Jornalistas do Porto. Venceu o Prémio Orlando Gonçalves (modalidade Jornalismo) da Câmara Municipal da Amadora (2008) e o Grande Prémio Gazeta, do Clube dos Jornalistas, em 2009. É autor das obras «Dentada em Orelha de Cão -- Histórias do Mundo com Gente Dentro (Campo das Letras, 2004), «Álvaro Cunhal -- Íntimo e Pessoal» (Campo das Letras, 2006) e« Aqui na Terra» (Deriva Editores, 2009). Este é o seu quarto livro, o primeiro para a editora Quidnovi. Tem vários textos jornalísticos e literários dispersos por obras e publicações nacionais e estrangeiras.

Nasceu no Porto, cidade que ama e onde gostaria de viver até ser pó, cinza e nada.

Booktrailer produzido por Carlos Morais.»

0 Comments: