domingo, maio 23

domingo também pode ser...


domingo também pode ser acordar às 11 horas, sem despertador, claro, no meio de um silêncio tão transparente que não parece real. tomar café, sentir o barulho da manteiga a deslizar na torrada, sem culpa;ler o jornal e todo supermercado que o jornal tem dentro, como se tivesse todo o tempo do mundo. até desfolhar o caderno sobre golfe. como se me interessasse. letra por letra sentir a crónica da Inês Pedrosa e agradecer-lhe a sensibilidade e o bom senso. mais uma vez. descobrir que Miley Cyrus é, afinal, a Hannah Montana que a minha sobrinha adora e sorrir com saudades dela, da minha sobrinha. inventar qualquer coisa para o meu almoço na varanda, em frente à árvore. continuar a ler jornais e livros, em paz, como se a subida da Euribor me fosse indiferente. tão indiferente como Gaga ser a nova rainha pop.

7 Comments:

Zaclis Veiga said...

que delícia.
principalmente o almoço em frente à arvore.
:)

mac said...

Sim, a liberdade é feita de pequenas coisas...

cduxa said...

...e ajuda-nos a enfrentar outras realidades. Uma boa semana de trabalho.

Angélica said...

Depois de um domingo assim, a semana começa com outra energia.

=)

Beijinhos ...

Poetic GIRL said...

Adoro domingos assim, em que parece que o tempo anda bem mais devagar e que segunda feira ainda parece tão longe. bjs

Anónimo said...

Até parece mentira!!!!!
P

heretico said...

serenidade. como uma manhã de Domingo. em casa. sem cão,nem gato... lol

beijo