segunda-feira, maio 17

Amor. Obsessão. Vingança.


A ACTUAÇÃO DE UMA VIDA

«AS PAIXÕES DE JÚLIA conta-nos a história de uma bela e talentosa actriz de teatro, Julia Lambert (Annette Benning) me final de carreira na Londres dos anos 30. Os seus papéis, histórias de amor e animadas comédias sociais, são grandes sucesso, fazendo de Julia uma das mais amadas actrizes do seu tempo. Mas, o teatro, como na vida, as aparências são muitas vezes enganadoras. Julia atravessa uma crise de meia-idade e tanto o seu sucesso profissional como o seu casamento com Michael Gosselyn (Jeremy Irons) tornam-se banais e insatisfatórios. É então que conhece Tom Fennell (Shaun Evans), um belo e charmoso jovem americano, por quem se acaba por apaixonar. A vida torna-se então mais ousada e as suas 'performances' voltam a incendiar os palcos. Mas depois de desfrutar do seu dinheiro e das suas relações sociais, Tom dirige a sua atenção para Avice Crichton (Lucy Punch) - uma jovem actriz à procura de uma oportunidade no mundo do teatro. Aparentemente resignada perante os acontecimentos, Julia reúne todas as suas qualidades como actriz e astúcia a fim de tecer um plano brilhante para a sua vingança... »

...isto para dizer que está aí mais uma sessão do CINELITERÁRIO com Claudia Sousa Dias, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Famalicão, dia 21 de Maio, às 21.30 horas.

Adaptado do Romance "A Outra Comédia" de W. Somerset Maugham. Um Filme de István Szabó. No fim do filme, como sempre, a troca de ideias...

1 Comment:

Terráqueo said...

Adoro o Somerset. Vou procurar esse filme.

Abraço,

Terráqueo