sexta-feira, maio 21

amigo a gente sente


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas.

Machado de Assis

[para todos os amigos que passam aqui e também para os que não passam. saudades. a vida é tão louca.
hoje, especialmente hoje, para a minha amiga mais recente: a Mafalda.
só para dizer que estou aí. contigo. de manhã :( e de tarde :) e pela vida toda, se quisermos.]

imagem: Mafalda Branco/ rosa albardeira

5 Comments:

João Menéres said...

Sou dos que passam e, sempre que posso, estaciono!

Um beijo, MARTA, até bastantes dias passarem...

Marta said...

um beijo, querido João :)

Mafalda Branco said...

Marta,
sem palavras, mas com o coração. Eu senti que estavas. E correu tudo bem, dentro do possível. E agora vou para Lisboa, que a AMI me espera! :)
Para sempre, sim. AMIgo não escolhe hora para entrar na nossa vida.
Um abraço quentinho! Ah! E a "minha" rosa albardeira, ou melhor, rosa cuca (acho mais querido), ficou linda aqui! :)
Mafalda

Carlos Azevedo said...

A vida é tantas coisas... Mas, sim: louca também.
Beijo!

Marta said...

estás quase de partida, Maflada Linda. será MUITO bom :)

sim...a VIDA é tanta coisa, Carlos. LOUCA, também, dizes bem. rima e é verdade :)

bjos aos 2