quinta-feira, setembro 1

Veneza é um festival!



«O drama político realizado por Clooney é o primeiro candidato ao Leão de Ouro a ser exibido em Veneza, onde disputará o galardão com filmes como “Carnage”, de Roman Polanski, “4:44 Last Day on Earth”, de Abel Ferrara, “A Dangerous Method”, de David Cronenberg, ou “Un Été Brulant”, de Philippe Garrel.


Na quinta-feira, a cantora Madonna é a mais aguardada na passadeira vermelha. A rainha da Pop desloca-se a Veneza para aparesentar “W.E”, o seu segundo trabalho como realizadora, que será exibido fora de competição. O filme que cruza o romance do Rei Eduardo VIII com Wallis Simpson, uma americana divorciada, e uma paixão contemporânea será exibido ao lado de filmes como “Mildred Pierce”, de Todd Haynes, “Wilde Salome”, de Al Pacino, ou “Contagion”, de Steven Soderbergh.

Portugal está representado no festival com dois filmes, ambos fora de competição. “Palácios de Pena”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, e “Cisne”, de Teresa Villaverde, integram a programação da secção “Horizontes”, sendo exibidos nos dias 2 e 3 de Setembro e nos dias 6 e 7, respectivamente.

Os vencedores serão conhecidos no último dia do festival, a de 10 Setembro.»

Fonte: aqui

2 Comments:

Poetisa (Helena) said...

Oi!
Só passando para me desculpar pela escassez de postagens em Agosto no meu blog, o Escrevo para Viver.
É que a faculdade e o trabalho têm tomado todo o meu tempo e ficou complicado postar.
Mas agora estou de volta e vou me esforçar para manter atualizado.
Te convido a dar uma passadinha por lá e ler a primeira postagem deste mês (Na cadeira do juiz): http://escrevoparaviver.blogspot.com/2011/09/na-cadeira-do-juiz.html
Caso puder, deixe seu comentário ^^
Abraços virtuais,
Helena.

cs said...

e como está bem o Polansky. Muito melhor agora :))