segunda-feira, fevereiro 27

...borboletear por aí!


...Hoje assinalo o dia assim: com insectos no seu estado perfeito.E, borboletear deixa de significar divagar como as borboletas. Aliás, a ciência prova que elas sabem para onde vão!

«Uma equipa de investigadores ingleses do centro de investigação Rothamsted Research, em Hertfordshire, divulgou algo que vem alterar profundamente a visão tradicional que temos sobre o comportamento destes extraordinários insectos.


Os resultados de um estudo sobre os padrões de voo das borboletas, recentemente publicado na revista científica «Proceedings of the Royal Society», revelam que, mesmo quando voam aos ziguezagues, elas sabem precisamente para onde vão.

Depois de seguirem o voo dos lepidópteros com radares em miniatura, os cientistas concluíram que as borboletas são capazes de localizar um habitat favorável ou um bom sítio para hibernar, e de voar directa e deliberadamente até uma fonte de alimento.

Quando identificam estes alvos, elas empreendem um voo linear, que pode ir até aos 200 metros de extensão, e vão directas até ao objectivo identificado».

2 Comments:

João Menéres said...

Lá fico eu a OLHAR esta IMAGEM !

É tua ?

Um beijo.

Anónimo said...

lindas borboletas ;)
C