quarta-feira, fevereiro 2

A Arcádia em Lisboa

A Arcádia no Porto é a Arcádia no Porto. Todos sabemos. Bombons, línguas de gato e, diz a Xana, bolo de chocolate...que eu ainda, estranhamente, não provei. Agora, a Arcádia abre portas em Lisboa. A um chá de inverno, na Arcádia de Lisboa, só lhe faltará o nevoeiro do Porto e um frio, mesmo frio que vem do Douro. Na corrente. De resto, as línguas de gato cobertas com chocolate negro serão igualmente deliciosas. Mas uma Arcádia em Lisboa é assim algo que me baralha um bocadinho. É assim tipo levar a Torre dos Clérigos para o Terreiro do Paço ou a Lello para a Duque de Loulé. Eu sei, eu sei são os mercados, a economia e a sua mão invisível. Pois é, tem de ser. A bem da nação! E da dieta dos lisboetas, agora, muito mais rica. Em doces calorias.

11 Comments:

Carlos Azevedo said...

Confirmo a excelência do bolo de chocolate da Arcádia -- aliás, dos bolos, pois são dois -- e recomendo-te os gomos de laranja de chocolate negro.
Beijos.

Anónimo said...

Marta,

Eu estou apaixonada pelo seu blog.

Como você é criativa! as imagens de muito bom gosto e o conteúdo então...

Parabéns...tudo lindo!
Voltarei sempre.

Martha Dias

Anónimo said...

O quêêê??!!?? A Arcádia em Lisboa? A NOSSA Arcádia?!
Não acho bem!! Huummpf!
Xana

fallorca said...

Marta, troco a Torre de Belém por essas línguas de gato. E convido-a a ir até ao Orpheu ou à Tease, saudades tenho eu do Majestic ;)

Marta said...

a laranja com chocolate negro tb conheço e recomendo, Carlos :)
bjo

Marta said...

a porta está sempre aberta, Martha, volte sempre :)
obrigada

Marta said...

é verdade, Xana! a NOSSA Arcádia :)
beijos, linda

Marta said...

...a Torre pelas Línguas :) isso é um imenso elogio para a Arcádia! bem o merece!

a ver se vou, fallorca!
[em Lisboa, hoje, esteve um dia excelente! primavera pura]

Majestic! ah, o meu Majestic!

Claudia Sousa Dias said...

não posso, infelizmente...se não comia um pacote inteiro delas, derretidas nesse chá...

Anónimo said...

"Doces calorias", mas porque é que as calorias não são a z e d a s ?
mb

João Menéres said...

Bom...a Arcádia também tem um estabelecimento na MINHA AVENIDA e não me parece mal que tenha procurado nova clientela...
E, então, porque não abrir em Lisboa ?
Pode ser que os B.E. fiquem menos azedos...

Um beijo, MARTA.