segunda-feira, julho 12

Qual foi a última vez que enviou uma correspondência...


A questão é colocada assim:
qual foi a última vez que enviou uma correspondência em papel?
É ali, para os lados de um fórum intitulado "gosto de ler e ver, de prefeência em papel".
Pois bem. Não pensei muito. Foi em Abril. Uma carta e meia dúzia de post-its.
Gosto muito de escrever cartas. Mas quando não tenho tempo, escrevo post-its. Escrevo post-its muitas vezes. Por tudo e por nada. Para me lembrar. Para me esquecer, também. Aliás, não vivo sem post-its. Enquanto escrevo isto, dou conta que talvez seja viciada neles. Quadrados ou rectangulares. Amarelos, quase sempre.
Fazem parte das coisas de papel que eu não temo que desapareçam.
Haverá sempre agendas, livros e jornais de papel. Acredito nisto piamente. Por muito que a tecnologia vá a trote ou a galope. Desenfreado.
O mesmo acontece com o papel de fantasia e os papagaios de papel. Por muito leve e inovador PVC que se invente.
Os papagaios de papel estão lá: na infância, na praia, no parque.
Onde o céu for azul. Mais azul.
Basta pôr o nariz no ar. E narizes empinados não faltam. Só que às vezes não vêem.

6 Comments:

João Menéres said...

No meu caso, foi em Junho!!!
Mas o teclado do Mac é uma tentação...
E não sei porquê, escrevo mais solto, sem complexos de fazer borradas! Logo ali está o APAGAR...

Concordo contigo: O papel, como suporte, vai perdurar.
Quanto tempo?
-Ah...isso não sei!
O Homem começoua escrever e a fazer ARTE utilizando a pedra...
Se calhar, no futuro escrevemos no ar que respiramos e que acabará por nos matar...
Resultado da nossa estupidez,

Um beijo, MARTA.

Bípede Falante said...

Marta, na semana passada: duas :)
O que me deixou muito feliz.

Zaclis Veiga said...

as escrevi em abril, embrulhadas em papéis de páscoa. :)

Claudia Sousa Dias said...

não. os narizes não distinguem formas nem cores.

só odores. isso explica a conduta de Jean-Baptiste Grenouille...

K said...

Já tenho um post-it colocado neste blog há muito tempo!

Beijos

aveloh said...

gente, eu sou muito atrasada. Além de não saber usar o telefone celular, acabo de descobrir que não sei o que seja um "post-it".