quinta-feira, junho 10

o que Bach não escreveu


como são os teus dias, a tua respiração no silêncio?
agora, na memória despovoada, o teu sorriso é uma planície sem fim. sem ti. sem ti, está esta tarde de sol, como se os dias fossem todos contigo e eu não soubesse encher de música o espaço entre os dedos.
como são os teus dias, o teu olhar no meu?
sei que o fogo acende noites claras como luas, o fogo acorda sonhos altos, como plátanos e tudo acontece sem ti, tão perto do teu coração sem som, tão longe dos teus sentidos sem nome. gostava de te sentir e que a luz inteira do teu corpo me ficasse na ponta dos dedos, para te ver sempre assim, mesmo quando não souber a cor exacta dos teus olhos demorados.
corre um tempo imperfeito – de pérolas imperfeitas – como os meus dias sem ti; corre por ti um tempo, um compasso, qualquer coisa extraordinária que quase não vejo, mas guardo.
como são os teus dias, as tuas mãos sem rosto?
essa pauta em branco, essa partitura sem voz; esse dó transcrito, cadente.
como são os teus dias, a tua paz sem regresso?
sei a clareza dos teus gestos, a eternidade do indizível, mas não te sei inventar sem ritmo, sem pulso, sem toque. para saber se o mundo se acende; para saber se o desejo é breve, preciso de saber como são os teus dias.
como são os teus dias, a tua dor contra o meu peito?
a música, meu amor, é a fuga do silêncio que pouso nos teus lábios.

9 Comments:

aveloh said...

bravo!, Martha. Eis aí um belo poema.

João Menéres said...

Quanta saudade eu tinha dos TEUS textos poéticos!

Uma doçura tão rara e tão admirável!

>...a fuga do silêncio que pouso nos teus lábios.<

AMEN.

(se já me tivesses facultado o teu endereço postal, já terias o convite para a ARK...Dia 16, pelas 18:30h, na Bolsa. Apareces?)

Um beijo.

Angélica Lins said...

Fiquei aqui sentindo cada palavra... Que belo!

Nas Asas da Saudade said...

Minha amiga , pérolas imperfeitas são os dias em que não escreves.
saudades

Carlos Azevedo said...

Gostei, sobretudo, da última frase - belíssima.
Abraço.

Claudia Sousa Dias said...

Concordo com a nossa amiga de asas saudosas.

:-)

Adoro as pequenas jóias que nos ofereces esculpidas em palavras.




csd

Pedro said...

poeta

Pedro said...

que dias são os teus olhos que passam

Marta said...

obrigada
do coração :)