sábado, julho 28

A verdade é que fomos

A verdade é que fomos


feitos do mesmo sangue

violento e humilde



A verdade é que temos

ambos a graça de compreender

todos os homens e todas as estrelas



A verdade é que Deus

nos ensinou

que este é o tempo da razão ardente.



Deus hoje deu-me um pouco

do que toda a vida lhe pedi

foi esta calma e simples aceitação

de que é preciso que estejas

longe de mim

para que amando eu possa conservar

o meu coração puro.



As ruas hoje pareciam mais largas

e mais claras



As casas e as pessoas

pareciam diferentes



Foi só o tempo de pedir a Deus

que prolongasse o generoso engano.



Tu ensinaste-me as palavras simples

as palavras belas

as palavras justas



E fizeste com que eu já não saiba

falar de outra maneira.



O amor substitui

o Sol — que tudo ilumina.



Sonhar contigo é quase como

saber que existo para além de mim.



Se basta que de mim te lembres

para que o sono facilmente venha

porque não hás-de dar-me amor a paz

com que o meu coração de há tanto tempo sonha



Vês como é tão simples

ter o coração

tão perto da terra

e os olhos nos olhos

e a alma tão perto

da tua alma



Por que será

que quanto mais repartimos

o coração

maior e mais nosso ele fica?



Raúl de Carvalho


imagem: Alberto Viana de Almeida

2 Comments:

Bípede Falante said...

que ideias interessantes!
beijoss

Terráqueo said...

Gostei muito. Bjs.