Como sabem, quando estou nervosa, faço listas. Pois bem! Estou nervosa. Ando a mil e, depois, o Natal a chegar. E eu com mil coisas para fazer antes que ele chegue. Pessoais e profissionais. "Não se pode adiar o Natal?", perguntou-me o meu mano, há dias, ao telefone? Não. Nem o Natal, nem o coração, como diz - tão bem - António Ramos Rosa. Cá vai a minha lista de pensamentos, para ver se me acalmo :) Como se a fizesse num dos meus caderninhos de capa preta, sem nenhuma ordem lógica:
- A minha querida Patrícia faz anos hoje, está longe e feliz e eu imagino-a com aquele sorriso imensamente autêntico do tamanho do seu coração e do seu dom. Parabéns!
- Fui às compras com a minha irmã e com a minha mãe. Comprei os presentes para os meus sobrinhos lindos. Acho que eles vão adorar :)
- Assim, a olho nu, entra-se num shopping e não se percebe onde anda a crise...mas, por outro lado, já há imensas promoções...Eu já não entrava numa catedral do consumo há quase dois meses. Prefiro o comércio tradicional, a baixa, as ruas, um céu de verdade. Nuvens ou azul ou sol ou chuva. Prefiro.
- Este ano, pela primeira vez, passarei o Natal sem a Kika e o Migas. Está a custar-me tanto tanto tanto pensar nisso a sério.
- «Defensor de que o atraso na educação foi o que mais penalizou Portugal, o primeiro-ministro, José Sócrates, disse hoje ficar "chocado" com as críticas ao facilitismo do programa Novas Oportunidades...». Já ouvi dizer o melhor deste programa e o pior também. Por pessoas que estão no terreno. E o facilitismo e o desfasamento da realidade, são exactamente as críticas que mais ouvi.
- Preciso de uma excelente fotografia de um mapa da Europa e não imagino onde a vou arranjar para ontem.
- Ter imensas saudades de quem nunca se viu é absolutamente possível. Sei-o bem, agora.
- O meu escritório está do avesso. Nunca está muito arrumado, mas desta vez exagerei.
- Estive ao telefone com a Leonor durante duas horas. Passou num ápice. É certo que já não falávamos há quase três meses. Mas a conversa retoma sempre no ponto onde ficou :)
- Dizem-me que as viagens Porto-Faro, estão a 6 euros na Ryanair...a ser assim, vou :)
- Há um chá de Natal com pedacinhos de fruta, canela e segredos que tenho de comprar, como todos os anos por esta altura.
- Recebi com meses de atraso [o que me agrada sempre :)] um presente de aniversário: As Avis - Grandes Rainhas que Partilharam o Trono de Portugal na Segunda Dinastia. Adorei!
- Eu devo ter mesmo cara de farol?, bússola?, sei lá! A orientação de estágios é-me sempre pedida a mim!E só Deus sabe o quanto, no momento, sou eu a precisar de orientação.
- Dia 14, às 21.30, tenho o convite para um concerto: Jean Sibelius e Johann Strauss, pela Orquestra do Norte. Gostava mesmo muito muito de conseguir ir...
- A minha Graça vem de Londres passar o Natal :) e a minha Zaclis, do Brasil, passar o ano :)
- O Terráqueo diz que acredita que «os amores são possíveis, e que os grandes amores ficam juntos. Quando eles não ficam, é porque o amor não era tão forte assim. Era no máximo uma paixão». E o Paulinho Moska confirma...
- «Dois palestinianos foram hoje mortos por militares israelitas quando tentavam entrar em Israel por Gaza, informou o exército de Israel.» Uma coisa é ler jornais, outra é passar fronteiras. Estive lá. E o mundo pareceu-me mesmo mesmo um absurdo...
8 Comments:
Adorei essa lista. Adoro a ideia de listas. Compartilho com o Eco a certeza de que elas nos fazem viver :)
Adorei a ideia da lista de coisas para se acalmar. Talvez fosse por esse motivo que a minha mãe de manhã cedo fazia uma lista todos os dias. O primeiro item era engraçadíssimo ("Fazer a lista"), e os demais itens começavam sempre assim : "Pedir para a Tere".
Obrigado por ter me citado. Bj.
...de alguma forma, sim, querida Bípede :)bjo
Sabe Terráqueo, sempre que as fazia, eu não tinha consciência de que tinham esse fim calmante...há uns anos descobri que sim!
...obrigada por partilhar essa deliciosa e tão terna lembrança...
bj
E eu que pensava que isto de fazer listas temáticas era de gente com graves problemas em muita coisa?!!
Que maravilha!!
Deixa que te diga, a tua põe qualquer uma das minhas a um cantinho!!:)))
E nem por um minuto pensaste em mim, minha amiga? :)
P.
ah, não acredito que ponha, sininho :)
P. penso sempre :)tu sabes!
Gosto das tuas listas!!
Às vezes até me ajudam a "recapitular" os meus afazeres...
Afinal não sou só eu que tenho "montes" de coisas em semi-atraso.
Bj
MB
Post a Comment